sábado, 3 de outubro de 2009

Sapadores Bombeiros Farão as Honras nas Comemorações do 5 de Outubro

O Regimento de Sapadores Bombeiros foi a entidade escolhida pela Câmara de Lisboa para fazer as honras oficiais nas comemorações do 5 de Outubro e não a GNR que foi dispensada pela autarquia dessa função.
«Quem irá fazer as honras será o regimento de sapadores bombeiros, como parece adequado», disse fonte do gabinete do presidente da Câmara de Lisboa.
Até quinta-feira estava prevista a participação da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) da GNR mas a Câmara decidiu optar pelos Sapadores Bombeiros.
A GNR não vai estar presente nas comemorações do 5 de Outubro porque a autarquia entendeu que não era necessário a sua presença dado o perfil da cerimónia, disse à lusa fonte do Comando Geral da GNR.
A informação de que a Câmara «prescindia» da presença da GNR chegou sexta-feira à tarde ao comando geral da GNR, acrescentou a mesma fonte.
Caso a GNR estivesse presente nas cerimónias, haveria apenas guarda de honra ao estandarte (bandeira) e ao hino nacional e não a quem presidia à celebração já que o Presidente da República não estará presente.
A cerimónia contará com a presença do primeiro-ministro e do presidente da Câmara mas apenas a presidente da Assembleia Municipal, Paula Teixeira da Cruz, irá discursar nas comemorações dos 99 anos da República.
Lusa / SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário