domingo, 4 de outubro de 2009

Jovem Alcoolizado Rouba Ambulância do INEM

Aproveitou ausência da tripulação e levou a viatura, mas foi mandado parar pela GNR. Não tinha carta...
Um jovem de 24 anos, natural da freguesia da Orca, concelho do Fundão, foi detido pela GNR, ontem de madrugada, minutos depois de ter roubado uma ambulância de Suporte Básico de Vida do INEM que se encontrava estacionada junto ao quartel dos Bombeiros do Fundão.
O caso ocorreu poucos minutos depois das quatro da madrugada e surpreendeu os tripulantes da ambulância que tinham regressado de um serviço e se preparavam para limpar o veículo.
"Foram ao quartel buscar o material de limpeza e quando regressaram só já viram a ambulância a andar", contou ao DN uma testemunha.
Temendo que o veículo apenas tivesse ficado destravado, os dois funcionários do INEM ainda correram atrás da ambulância, contudo depressa perceberam que esta estava a ser conduzida por alguém.
A "aventura" do jovem condutor durou pouco tempo, porque a menos de três quilómetros do local do roubo foi interceptado pela GNR, que ali realizava uma operação de fiscalização rodoviária.
Ao perceberem que o condutor do veículo não era funcionário do INEM, os militares deram-lhe ordem de paragem e detiveram-no pelo crime de furto.
Realizaram-lhe o teste de alcoolémia, que acusou 0,84 gr/l/s, e concluiram que o jovem não tinha carta.
DN

Sem comentários:

Enviar um comentário