segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bombeiros Portugueses Uma Vez Mais de Luto

Os Bombeiros Voluntários de Óbidos estão de luto com a morte de um elemento, na sequência da colisão frontal entre duas motos, que também vitimou o outro condutor, na madrugada de ontem, em Serro Ventoso, Porto de Mós.
Nuno Servolo, 28 anos, bombeiro de 3ª classe e operador alimentar num cash & carry, residia em Gaeiras, Óbidos, e estava com amigos em Porto de Mós quando foi desafiado a experimentar um motociclo de grande cilindrada.
Como o bombeiro tardava em regressar, um dos amigos, Hélder Filipe, 28 anos, camionista residente em Famalicão da Nazaré, resolveu partir ao seu encontro.
Numa curva da EN362, à entrada de Serro Ventoso, Hélder Filipe terá saído da sua faixa, chocando de frente com Nuno Servolo.
Hélder Filipe foi projectado contra um poste de luz e teve morte imediata, enquanto Nuno Servolo foi transportado ainda com vida para o Hospital de Leiria, onde viria a falecer.
No quartel dos Bombeiros de Óbidos, ontem, era grande a consternação. Nuno Servolo era visto como “um bom profissional” e uma pessoa “muito cuidadosa”, segundo o 2º comandante da corporação, Marco Martins.
Em sinal de luto foi colocada uma tarja preta em todas as viaturas dos bombeiros, que ostentavam também uma faixa da mesma cor no braço.
PORMENORES
SOCORRO
O socorro foi prestado por nove elementos e três viaturas dos Bombeiros de Porto de Mós. A estrada ficou interrompida algumas horas para a remoção dos corpos e dos motociclos e lavagem da via. A GNR tomou conta da ocorrência.
FILHO COM APENAS QUATRO ANOS
O corpo do bombeiro será autopsiado na terça-feira e depois ficará em câmara ardente no quartel de Óbidos, sob guarda de honra.
O funeral será no dia seguinte, no cemitério das Gaeiras, sendo a urna transportada num carro antigo da corporação. Bombeiro há um ano, Nuno Servolo era casado e tinha um filho de apenas 4 anos.
CM

1 comentário:

  1. Os meus pêsames á familia, o Nuno era um bom amigo e extremamente calmo, sempre prontoa ajudar. è preciso explicar que o Nuno já tinha uma mota de grande cilindrada á algum tempo, quem le a noticia pode pensar que fora por falta de experiência, a outra vitima é que infelizmente vinha fora de mão.
    Combater e morrer, é pela morte derrotar a morte, mas temer e morrer é fazer-lhe homenagem com um sopro servil.

    António Carreira

    ResponderEliminar