sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bombeiros Testam Socorro Aéreo no Teleférico

Duas corporações de bombeiros – Bombeiros Voluntários Madeirenses e “Voluntários de Câmara de Lobos” – realizaram ontem uma operação de resgate em altura no teleférico que liga o centro do Funchal ao Monte no âmbito do Plano Anual de Segurança daquela infraestrutura da empresa Teleféricos da Madeira, SA.
A operação, envolvendo bombeiros da área de socorro e resgate em montanha, foi desenvolvida em várias cabinas do teleférico, entre a zona da Tabaiba e a Pena, visando socorrer as pessoas que ficaram retidas numa eventual avaria no decurso do transporte aéreo por meio de cabos que ligam partes distintas da cidade numa viagem de sensivelmente 15 minutos.
Os trabalhos dos bombeiros decorreram já ao final do dia com os bombeiros a subirem as torres e fazerem-se deslizar nos cabos até as cabinas onde se encontravam as supostas vítimas, procedendo ao respectivo resgate para terra.
Uma operação que tem também como objectivo testar a operacionalidade dos bombeiros de forma a conhecerem bem de perto as contingências num socorro do género.
O Teleférico está a funcionar desde 2000 com uma estação do Funchal implantada no Campo Almirante Reis e a do Monte no Largo das Babosas, tendo um total de 39 cabinas de 7 lugares cada, oferecendo aos utentes desfrutar de paisagens aéreas em todo o Funchal.
Jornal da Madeira

1 comentário:

  1. Boa noite. É de louvar todas as iniciativas para mostrar à população que os nossos bombeiros sempre sabem o que fazem. Corajosos e bravos.
    Um grande bem haja para todos vós.
    Alexandra .

    ResponderEliminar