terça-feira, 12 de maio de 2009

Recordar o XV Aniversário dos Bombeiros V. de Loriga

Foi assim há 12 anos, depois da romagem ao cemitério em cerimónia aos Sócios e Bombeiros já falecidos, que se deu início no recinto da Nossa Senhora Da Guia, o XV Aniversário dos Bombeiros Voluntário de Loriga. Vale a pena recordar.

Filme elaborado e enviado ao *bombeirospontopt* por Tiago Lucas (visite também o blog "Loriganet" http://www.loriganet.blogspot.com)

14 comentários:

  1. era uma grande corporação........ e hoje?

    ResponderEliminar
  2. não desfazendo no actual corpo activo, nestes dis de 1997 eramos uma grande corporaçao de bombeiros carregada de homens

    ResponderEliminar
  3. Imensas saudades!!!
    Cumprimentos ao corpo activo de Loriga, Deus vos proteja.

    ResponderEliminar
  4. Cumprimentos a todos os bombeiros do corpo activo de Loriga , e a todos os que lá passaram.

    ResponderEliminar
  5. Cumprimentos a todos os bombeiros do corpo activo de Loriga , e a todos os que lá passaram.

    ResponderEliminar
  6. gandas relatos dos anónimos, majo e pedro assim é k é falar, eramos uma ganda equipa e hoje ha k apoiar as resistentes. eranmos homens de luta de pa e pica, hoje ta tudo motorizado, se o carro vai la ao cimo vamos, se nao, ficamos e vemos arder ate k o fogo nos visite. mas bem o importnate é k continuem o trabalho k iniciamos. quem nao lembra o comandante pina? e mario cabanhanas? ganda condutor do renaut o melhor! o actual adjnto bem quer por-se ao lado mas nao lhe chega aos tornozelos. tem que comer muita fruta para se assemelhar ao amigo mario cabanhanas de alvoco. um abraço amigo mario brito, ja ao tempo que nao te ponho a vista em cima..
    cumprimentos a todos bombeiros generalizando a todos mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Sim senhor grandes recordacções na qual tb fazia parte ia a conduzir o Toyota(PSM06)e faço ainda parte deste corpo de Bombeiros e que seja por muitos e longos anos porque se na altura eramos uma grande corporação ainda hoje o sêmos mesmo com menos elementos acho que ainda somos uma grande corporação e ainda a lutar pelo objectivo principal o nosso e merecido QUARTEL!!A Todos os Bombeiros e EX Bombeiros parabens!!!Pedro Silva(Bombeiro Voluntario desde 1997 funcionario desde 1998)

    ResponderEliminar
  8. Era e é uma grande corporação,por lá passaram grandes Homens e Mulheres,felicito todo o corpo activo e todos os que já partiram.Vivas aos Bombeiros de Loriga que mesmo assim são uma corporação de respeito.Que Deus vos dê muita saúde a todos vós e que depressa se resolva a situação do novo quartel que bem o merecem.
    Felecidaes para todos vós e que Deus vos guarde nas missões a que são chamados.

    ResponderEliminar
  9. Quem não podia deixar de lembrar essa malta de trabalho dos anos de trabalho árduo, que dormíamos no barracão que em dias de vento parecia que ia tudo pelos ares? O chão de carpete plástica levantava.. o fogão onde nos juntávamos em semi-circulo, encostado à janela do lado da televisão próximo ao muro da estrada das penedas.. quando dormíamos quase com o telefone encostado ao ouvido numa cadeira que colocávamos junto ao beliche militar, isto para termos a certeza que iríamos acordar se alguém ligasse a pedir ajuda .. dormir ali em dias de temporal era uma aventura, a madeira toda estalava e a cobertura de zinco fazia mais barulho que uma fábrica de lanifícios..um quartel sem condições mas sempre cheio de gente voluntária pronta a trabalhar pois não havia ainda os gpis mas íamos em força no tão saudoso ps-01, mais tarde no Renault, mais tarde no tp - 02 e depois na “ramona”.. quem não deixa de lembrar o nosso saudoso Carlos Veloso, o João e já mais recente o Ferrão, grandes companheiros de luta mas que Deus chamou cedo para a sua equipa, (Deus tenha a suas almas).. as grandes “secas” nos discursos dos aniversários e cerimónias feitos pelo Senhor José Cruz, homem sábio em tudo o que dizia, fazia-nos rezar mesmo sem estarmos à espera.. foram lindos esses dias que vale a pena recordar sempre! Obrigado em primeiro lugar ao Tiago Lucas pelo seu trabalho e obrigado também ao este blog por me fazer lembrar com lágrimas esses dias. Quanto aos actuais bombeiros e muitos deles ainda resistentes desses dias, um grande abraço e não desesperem de ver o nosso quartel construído seja hoje ou amanhã, ele ira dar-nos essa serventia, serventia essa que já deveria ter vindo há mais tempo. Deus e a Nossa Senhora da Guia nos deu sorte e vos Guie!!!

    ResponderEliminar
  10. ex-chefe bv albergaria14 de maio de 2009 às 14:53

    Desfolheando a blogosfera dos bombeiros dou aqui com quem já trabalhei no ano de 2003 no incêndio de Alvoca quem estava ao comando com a minha coluna era o Cmdt de Romao Rodrigues e Louriga Mario. Bons companheiros foram por esses trilhos dos serros enormes e de dificeis acessos. Lembro que trabalhei com o vosso renault, grande carro em subidas ingremes. Como o referi no local quando fomos desmobilizados, agradecemos o facto de termos sido bem tratados e alimentados um muito obrigado de novo. ex-chefe dos bombeiro de albergaria

    ResponderEliminar
  11. Pois. antes é que era, quando voces la andavam. Agora associação é uma merda! Enfim... é so ressabianço!

    ResponderEliminar
  12. Anon. 15:13 o que é isso de ""ressabianço""?
    Consultei o meu vocabulário e os meus dicionários não encontro essa palavra em lado nenhum.
    Não! A Associação não é uma m... como a classificas mas sim uma Associação que merece todo o respeito!
    Um abraço a todos os Directores, aos combatentes Bombeiros quer actuais, quer aos que por lá passaram e aos já falecidos.
    Votos de um Ex-Combatente

    ResponderEliminar
  13. o 23.13 deve ser um grande merda, porque nao tem qualidades nenhumas tenho dito.

    ResponderEliminar
  14. Queria dar os parabens a ti Tiago Lucas pelo fabuloso trabalho aqui realizado,estás de parabens continua a fazer memórias destas para nós leitores recordarmos.Um abraço de um grande amigo teu,abraço.

    ResponderEliminar