segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bombeiros Voluntários de Bragança e as Suas Boinas Azuis

Visite: (Bombeiros de Boina Azul? “bombeirosparasempre”); (Bombeiros de boina azul? “Voo da Fénix”)

20 comentários:

  1. fardamento militar..... galões de major..... boinas azuis...... só mesmo no Norte...... viessem essas teorias aqui para o CODIS da Guarda que o Fonseca já as admitia, muito menos os comandantes dos restantes cb's duvido que partilhassem do mesmo esquema! para o norte tem k haver dois pesos e duas medidas mas para o centro e sul a medida é toda a mesma! mais dia menos dia vemos uma vez mais pelo norte um comandante fardado de psp...... outro de jardineiro...... outro de trolha...... outro de...... outro de....... e conclusao, a lei nao se cumpre e a honra de 600anos de farda vai-se. Não é a farda que manda diz um tali no outro topico mas sim a postura.... bla, bla,bla mas este senhor num TO tem que andar com uma placa na testa pa informar que é comandnate caso contrario irao todos pensar que é um comandante dos GIPS, bla,bla,bla....!!! Eu tinha vergonha

    ResponderEliminar
  2. PENSEI EM NÃO COMENTAR ESTA FOTO MAS ACHO QUE MERECE UMA ACHEGA MUITO EMBORA SAIBA QUE NÃO VAI ADIANTAR NADA MAS AQUI VAI:
    NORTE E O PAÍS DO FAZ DE TUDO O QUE QUER.
    SR. MAJOR, SE COMANDANTE DE BOMBEIROS HONRE A FARDA QUE TODOS DIGNAMOS... BOINAS AZUIS PARA OS SOLDADOS DA PAZ NÃO ESTÃO NO REGULAMENTO, AZUIS, SO PARA OS SOLDADOS DE GUERRA... JÁ QUE NÃO QUEREM DIGNAR OS BOMBEIROS DE BRAGANçA HONREM PELO MENOS OS BOMBEIROS PORTUGUESES QUE FALECERAM A DEFENDER COM CARISMA O SENTIDO DO LEMA "VIDA POR VIDA". DIZEM QUE QUEM FAZ O POSTO NÃO É A FARDA MAS SIM QUEM A ENVERGA... ESTÁ ERRADO PARA QUEM PENSA ASSIM!
    DIGAM ENTÃO AO SR. MAJOR PARA ENTRAR E FAZER SERVIçO NUM QUARTEL MILITAR COM A FARDA DE COMANANDANTE DE BOMBEIROS, E OS SENHORES LEITORES IRÃO VER O QUE ACONTECE!!!!!!

    MAIS RESPEITO PELOS BOMBEIROS PORTUGUESES E DE MINHA PARTE É TUDO O QUE TENHO PARA DIZER.... NESTE MOMENTO.

    ResponderEliminar
  3. Já agora pergunto, qual é o fardamento de Comandante Engenheiro?

    Vão-me dizer que eu sendo um bom homem e um bom Comandante posso ir para a frente dos meus homens com o capacete branco de PVC e colete reflector com as letras gravadas, ENGENHEIRO?! Hehehehe......!!!!! Respeito é lindo e nós gostamos.

    ResponderEliminar
  4. C. Gonçalves Lixboa18 de maio de 2009 às 13:46

    digam-me cá, estes senhores que estão de costas são bombeiros? como anda isto! depois não queremos que os bombeiros volunt´rios se extingam. nós compactuamos com isso. há que parar com estas aberrações. onde páram os CODIS para se oporem a este crime? e já agora o D.Caldeira o que tem a dizer a isto?
    todos iguais todos diferentes, que miséria.........

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei se voçes nao têm uma porra para fazer ou se o que fazem se baseia no comentario destrutivo de quem trabalha...

    e Tudo isto começa com um simulacro e como voçes nao têm ponta por onde pegar ao pessoal de Bragança começam com as fardas...

    Voçes, incultos, se lessem leis em geral e nao só e apenas as leis dos bombeiros, saberiam que o nosso CMDT e a farda que enverga está DEVIDAMENTE ENQUADRADO NA LEI. Nao sei ao certo em qual, Mas está!IRRA

    Quanto as Boinas, não há legislação ou regulamentação que diga que os elementos das Fanfarras não possam usar boina...
    Os Bombeiros que vêm na foto são elementos da Fanfarra dos Bombeiros de Bragança... Além disso o incauto que perguntou se eram bombeiros, pode ver que ao lado esquerdo se encontram os elementos do quadro activo devida e correctamente uniformizado... Já agora, nao estão de farda nº2 e de capacete urbano, como eu já visse nesse distrito!

    ResponderEliminar
  6. em bragança tem que ser permitido os srs cmdt's usarem a farda militar, porque o sr codis, é um daqueles que veio do exercito mamar mais um tacho e tambem anda com a farda verde....

    ResponderEliminar
  7. scooltari v. f. de xira18 de maio de 2009 às 17:02

    Diz-me cá o Tali, transmites agresssividade no que dizes, porquê? É essa educação que tanto estimas que seja defendida por um major do exército?

    Diz-me cá outra coisa, a vossa fanfarra é dos bombeiros voluntários de bragança ou de alguma associação privada de bombeiros?

    Digo já antes que digas a palavra "irra", se os elementos da fanfarra são dos bombeiros voluntários têem é que estar conforme a lei de base.. não inventem que a lei não é clara, vocês com as vossas ideias é que a escurecem.

    Diz-me lá outra coisa amigo Tali, dizes que estais dentro da lei mas a lei dos uniformes é só uma (art 68° da portaria 845/2008) então qual foi a outra lei que vocês viram onde podiam encaixar os elementos da fanfarra, atencão, bombeiros voluntários?

    Pois amigo Tali, eu dou-te a unica lei de uniformes dos bombeiros voluntários portugueses e tu dizes não saber qual é a lei que vos destingue dos outros... e os incultos somos nós? Já me faz lembrar aquela cena, "e o burro sou eu?"... do scolari....

    ResponderEliminar
  8. o sr major k venha cá po dist da guarda k o A.Fonseca diz-lhe o k o distingue dos outros se é a farda ou os galões...... este codis k aki temos na guarda é "pekenito" mas é "tesito". desculpem a expressão.
    pode ser padrinho de muitos afilhados mas é a realidade, o que ele faz cumprir as regras, isso FAZ!.......................

    ResponderEliminar
  9. de acordo que o codis da guarda nao é dos piores mas respondendo ao anonimo das 17:16 nao sera bem assim, quanto a mim devia ter punido o comandante de loriga pelo acto de falssificacao dos documentos pelo qual foi punido pelo tribunal e o sr. antonio fonseca codis guaarda ainda nada fez mas este capitulo nao esta esquecido, tb ainda nao chegou ao fim. um dia chegara e depois falaremos de novo sobre o assunto

    ResponderEliminar
  10. Eu já tina alertado para a situação dessa foto e da situação do senhor comandante se apresentar fardado a militar nos TO.
    Independentemente das explicações infundadas pelos bombeiros em questão, todas elas estão contra o regulamento de fardamento.
    Alguém de direito devia chamar atenção ao senhor comandante e repreende-lo pelo desrespeito do regulamento de fardamento legalmente imposto a TODOS Bombeiros.
    Ele devia ser o primeiro a dar o exemplo, mas pelos vistos não o é.

    ResponderEliminar
  11. FENIX és o maior, vou-te enviar uma medalha de Bombeiro de Mérito...

    Como já nao te esvoaças no bombeirosparasempre, vens aqui para Guarda a enganar o pessoal!!!

    ResponderEliminar
  12. Fénix, o leitor/comentador Tali 0402 acho que não gostou muito das tuas intervenções... acho que vocês já "chocaram" por ai algures sem ser só aqui. Mas não gostou devido as verdades que são duras e cruas e na minha opinião, o Fénix tem toda a razão, NÃO HÁ ESTE FARDAMENTO NA LEI DOS NOSSO UNIFORMES DE BOMBEIROS. Força Fénix, não te cales, nós estamos aqui não só para ver e falar do que está bem mas sim também do que vai mal e muito mal por este país fora ponto final

    ResponderEliminar
  13. Mas pelo menos falem de quem anda mal fardado todos os dias e nao quem so o faz nas festas...

    ResponderEliminar
  14. SUBSCREVO AS TUA PALAVRAS AMIGO FÉNIX... TENS TODA A RAZÃO!!!

    ResponderEliminar
  15. Amigos de Bragança, valha-vos Deus. Só falta deferem os comandantes vestidos de pintores ou estucadores... isto anda assim porque ha ainda gente com uma mentalidade como a vossa.
    Abaixo as fardas militares dentro dos bombeiros, avante avante as nossa que são mais giras e de paz!!!
    tenho dito.

    ResponderEliminar
  16. Venham para o distrito da Guarda que o Senhor Fonseca vos daria a vergonha desse fardamento,iriam para casa que era um instante,embora pequeno mas Grande Homem o Fonseca.Havia de haver mais homens como o Fonseca.Avante Fonseca

    ResponderEliminar
  17. Bem eu julgo que o fardamento dos bombeiros deveria ser todo igual ou pelo menos parcido. . .
    Agora de bones azuis ???Por favor...Mas os Bombeiros tabem fazem parte das tropas da ONU é ???
    Eu desde que vi um GIPS da GNR a fazer operaçao STOP em X de andarem nos fogos ja nada me ademira. . .

    ResponderEliminar
  18. Isto é uma afronta e uma pura palhaçada, como ex-membro de uma força que tem como orgulho a sua boina azul, isto incomoda bastante. Em Portugal a chamada BOINA AZUL é a da Policia Aérea.

    ResponderEliminar
  19. Isto é uma afronta e uma pura palhaçada, como ex-membro de uma força que tem como orgulho a sua boina azul, isto incomoda bastante. Em Portugal a chamada BOINA AZUL é a da Policia Aérea.

    ResponderEliminar
  20. BOINA AZUL EM PORTUGAL? SÓ O CORPO DE POLICIA AÉREA DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA DE RESTO, POR FAVOR...UNIFORMIZEM-SE EM CONDIÇÕES, E SE EXISTE REGULAMENTO DE FARDAMENTO...RESPEITEM-NO.

    ResponderEliminar