quinta-feira, 7 de maio de 2009

Agitação nos Bombeiros da Pampilhosa da Serra

O texto que se segue foi deixado sob mensagem ontem dia 06MAI09 como comentário ao tópico “Ocorrências Activas no Momento”. O *bombeirospontopt* desconhecendo o seu autor e ter visto já a notícia em outros blogues, decidiu publicá-lo hoje em primeira página.

"Viva caro amigo blog bombeiropontopt.
Gostaríamos que colocasse esta notícia em primeira página para que todos leiam o que de muito mal vai pelos nossos Bombeiros da Pampilhosa, eu passo a explicar:

Os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra afirmam não ter dinheiro, que ninguém lhes paga os serviços e ameaçam afixar a lista dos caloteiros... mas, em contrapartida compraram um VCOT, pela módica quantia de 50 000 euros...

Já seria exagerado se fosse para operacionalizar meios, mas pior do que isso, é que a viatura é usada diariamente (sim! diariamente!), durante todo o ano, pelo Exm°. Sr. Comandante, entre o Quartel e a Lousã (58 km) onde reside e usando-a para a sua vida particular e familiar como é do conhecimento de todos.

Segundo o nosso denunciante, aquele CB chega mesmo em algumas situações a dar saída para o CDOS como se de uma representação se tratasse para que possa ganhar o subsídio.

Se assim for, estamos perante um Escândalo, que urge ser investigado.

Além de tudo, ainda ganha 700 euros e não é COM (Comandante Operacional Municipal). Pelos vistos ninguém no CDOS vê isto e os sócios também não.

Depois não queremos que outras forças tomem o nosso lugar de assalto?!

Se não temos credibilidade entre nós, como queremos ser respeitados?

Divulguem esta vergonha em primeira página!!!!!

Um abraço do Pampas da Serra"

16 comentários:

  1. nao é preciso irmos pa tao longe, esse caso tb se passa aqui em loriga........ o mister cmdt alves ganha bem e sai cedo e tb nao é cmdt municipal....... quando precisa de mais espaço no seu carro e nao o tem serve-se dos que aqui possui a custo 0 para transporte de moveis e gradeamentos de ferro........ alguem tem coragem de me dizer que é mentira??????????????

    ResponderEliminar
  2. ACONTECE SO NOS DE LORIGA E PAMPILHOSA?! NAO!! ENTAO E S. ROMAO? QUEM NAO CONHECE O PAGERO AZUL COMPRADO PARA SER O CARRO DE COMANDO............ ALGUEM O VIU ALGUMA VEZ NO MEIO DO MATO? POIS É, É MAL EMPREGADO.............. ENTAO PARA O QUE SERVE???? DEIXO AQUI A SUJESTAO DE BONS PENSAMENTOS A ESTA QUESTAO........... AMBULANCIAS PRECISAM-SE, AS QUE AQUI ESTAO, ESTAO A CAIR DE PODRES............

    ResponderEliminar
  3. amigo anónimo da 5:33 isso é uma calunia contra o comandante de loriga hahahahahaha!!!!
    se fosse so moveis e gradeamentos, e a lenha que era transportada no famoso TP-02................................................................................................................................. etc etc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. venham ao alentejo ver os vcot's à porta de bares e cafés e os comandantes em t-shirts a beber copos com a malta e ainda por cima sao assalariados das associaçoes e não ganham 700 euros ganham um "pouco mais"

    ResponderEliminar
  5. jà que aqui se fala em comandantes açalariados carros e carrossas vejam o cazo do sempre mal desposto do 2o comandante de Loriga gorge funseca que é foncionàrio e mal sabe condozir o carro dele quanto mais a ambulãncia que lhe foi destrebuida para as mãos que é a ambulãncia nova e a mais càra. hà là foncionàrios moturistas mais vélhos e fiches e que sabem condozir muito bem e nâo tiveram a mesma sorte! é o que vale ser lémbe botas do comandante e do presidente. ai minha nossa como anda este mundo de bombeiros é assim que a os grupos dos bombeiros especiais e os bombeiros da gnr vos passàram à frente! teim mais educaçâo e formaçâo e por causa de vossés comandantes da trêta quem vai sofrer essas consucuencias sâo os bombeiros do amanhâ e pelos vistos mais tarde ô mais sêdo os bombeiros voluntàrios vâo acabar depois os socios da assossiassâo podem agradesservos. quem sabe se nâo serà por caso disso que o quartél nâo recebe e tem dinheiro e o guverno quer acabar com os bombeiros e é por isso que já nâo dà mais dinheiro para acabar as obras do quartél……………………………… quem sabe!

    ResponderEliminar
  6. cambada de azeiteiro, só sabem é falar mal, ide trabalhar e deixar trabalhar quem sabe e quem quer

    ResponderEliminar
  7. O anónimo das 9:28 dá erros como o burro dá voltas à roca mas ele tem razão!!! Já diz o velho ditado, é burro é burro mas sabe-a toda ou então nao é tão burro como se pensa, deve é fazer-se para divulgar o clima de trabalho que se tem por cá! Falem senhores do funcionário chefe Emilio, o que lhe aconteceu? Pois é, libertaram mais um lugar para um afilhado e quem trabalha para esta casa não tem o direito a nada.
    Pelo falar do outro anónimo (aquele que chama azeiteiros a todos os que denunciam os erros) o das 12:19, esse doeu-se ou então queimou os olhos de tanto ler as verdades... é que as veraddes sao duras e cruas e muitas vezes dificeis de engolir...

    ResponderEliminar
  8. olha um azeiteiro a chamar outros mas da laia dele. queres trabalhar? olha que se andasses nas obras a carregar baldes de massa ou no desemprego nao dizias isso mas andar com o volante na mao é muito mais leve. é por isso que queres que te deixem em paz porque se te tiram esse trabalhito nao sabes fazer mais nada. voces funcionarios de loriga andais as cabeçadas uns com os outros pelos costas de cada um e depois quem vos ver encostados ao bar ate parece que andais todos bem. ignorancia

    ResponderEliminar
  9. Tao oh Sr. Administrador do blog... há dias o senhor n publicou um comentário pq continha linguagem imprópria e estariam a ofender a pessoas ou instituições, e agora nestes comentários é o que se vê...!!

    Será que o problema estava em conter linguagem imprópria, ou não lhe dava jeito publicar o comentário deixado por alguém..?!

    Digamos antes assim, pq será que só publica aquilo q lhe interessa? a si e a mais uns certos individuos?

    Digamos também q este tipo de comentários aqui deixados são do seu agrado, pois quem os deixou deve ter sido alguem que anda a remar consigo po mesmo lado e com um único objectivo... nao sera?!

    Pois é... o anonimato serve para muita coisa... mas significa outra, cobardia!!

    ResponderEliminar
  10. Senhores comentadores, não é da responsabilidade do blog *bombeirospontopt* as opiniões proferidas nos espaços dos comentários. Qualquer texto que contenha teores que ACHEMOS ABUSIVOS e INSULTUOSOS contra terceiros serão excluídos deste espaço. Teremos muito gosto em publicar as suas opiniões ou sugestões sem que elas contenham géneros de PALAVRÕES contra pessoas ou instituições.

    Caro amigo leitor e comentador “Tiago Mendes” agradeço desde já a sua interferência. Em resposta, o administrador do *bombeirospontopt* não é de maneira alguma movido pelo que um leitor/comentador/amigo entende ou pretende dizer, pelo que, temos muito gosto em publicar todos os comentários, sejam eles do contra ou de defesa, o que por vezes é notório muitos procuram esta via para tentar exprimir o que lhes vai na alma talvez como ponto de desabafo.

    Todos os artigos são publicados excepto aqueles que contenham, de novo passo a citar, INSULTOS E PALAVRÕES. Dentro do contexto dos comentários que se seguiram, o administrador entendeu que não houve insultos gravosos ou palavrões direccionados ao blog, a terceiros ou instituições… se entretanto os houve no seu entender, dê o exemplo de um.

    Repito, o interesse de publicar o que quer que seja é com a finalidade de tentar promover e não de colocar em maus fins e princípios as instituições, seus serviços, ambiente e outros de qualquer Aldeia, Vila, Cidade, Concelho, Distrito ou País.

    Proferindo o canal da sua comunicação referente ao “… pq será que só publica aquilo q lhe interessa? a si e a mais uns certos individuos? … este tipo de comentários aqui deixados são do seu agrado, pois quem os deixou deve ter sido alguem que anda a remar consigo po mesmo lado e com um único objectivo...”… MEU CARO AMIGO É INTRUJICE DA SUA PARTE!!!

    Aqui publicamos todos e quaisquer comentários vindos do norte a sul do país mas livres de insultos e palavrões. O facto do amigo “Tiago”não ter como provar lho acautelo, este blog segue o caminho de todos e não só de alguns o que torna o seu comentário gravoso, ofensivo e tomado da minha parte como injurioso. Este blog é sério, sem cor política e livre de pressões por parte de quem quer que seja, por isso, espero que este texto responda ao seu “desentendido”.

    Num estado de direito ainda temos voz activa permitida pela democracia e é com este fim combinado pelo meu respeito que agradeço a sua critica o que quero acreditar na continuação de poder publicar mais vezes os seus valiosos comentários.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. nao sei pk é k o tiago se doeu, o texto até so se referia ao meu comandante da pampilhosa e nao a outro… alguem é k referiu o de loriga e nao foi o tópico do blog… gostei da hombridade do administrador!!!

    ResponderEliminar
  12. TIAGO MENDES TOMA LÁ QUE É DEMOCRÁTICO!!!
    A UNICA PALAVRA QUE EU VEJO AQUI MAIS FORTE É AZEITEIRO E ISSO É UMA PROFISSÃO QUE DÁ DINHEIRO................. HEHEHEHEHEH!!!!
    AMIGO BLOG CONTINUE COM O SEU TRABALHO E DEIXE OS LAMENTOS LAMENTADOS DE ALGUNS.............

    ResponderEliminar
  13. Não querendo concordar ou discordar com o aqui comentado, mas neste seguimento esclareça-me uma coisa Sr Admin..:

    Referindo o que citou,

    "...o interesse de publicar o que quer que seja é com a finalidade de tentar promover e não de colocar em maus fins e princípios as instituições, seus serviços, ambiente e outros de qualquer Aldeia, Vila, Cidade, Concelho, Distrito ou País."Com este tipo de comentários aqui vistos neste tópico e noutros semelhantes, em que o conteúdo é do princípio ao fim acusações e lavagem de roupa suja, o que é que está a ser promovido..?!


    O Sr. acusa o comentador "Tiago Mendes" de intrujice e injúria. Vendo bem, com os outros utilizadores/comentadores, não será o mesmo..?! Não se passará o mesmo também com o blog na pessoa do administrador já que é o moderador..?! O Sr. admin ao publicar esta notícia relativa aos BVPampilhosa, procurou saber se a mesma tinha fundamento, se era verdade? Teve o discernimento de contactar o Cmdt em causa e confrontá-lo com os factos? Não pois não..! Falou-se aqui da Pampilhosa e de Loriga como se poderia ter falado de outro CB qualquer. Estamos num país tão livre e democrático, que se eu ou outro individuo chegar aqui ao seu blog e mandar um post a dizer "Escândalo na Corporação xpto: Bombeiro suspeito de abuso sexual, ou Cmdt Manel António ou o Director Zeca Maria desvia dinheiro para fins próprios" vocês publicam, seja verdade ou mentira!

    Injuria, difamação... é o que vê aqui todos os dias! Tanto por parte de quem deixa os tópicos e de quem os comenta, como de quem modera estes espaços de partilha de opinião e noticias... Pois limitam-se a publicar tudo que vos chega ao blog, sem sequer procurar saber ou apurar os factos!

    Voltando a citar,

    "Este blog é sério, sem cor política e livre de pressões por parte de quem quer que seja..."Se assume que é um blog sério, então um bocadinho mais de moderação naquilo que se vai publicando e nos respectivos comentários que surgem, não ficaria mal...!

    Todos os quartéis de Norte a Sul do País (sejam eles Voluntários, Municipais, Mistos, Sapadores) têm problemas... No entanto não é na opinião pública que os mesmos se vão resolver. Não é a vir para aqui lavar roupa suja em blogs e fóruns que determinadas situações, e algumas graves é certo, vão ser resolvidas.

    Tudo isto só tem vindo a denegrir a imagem dos Bombeiros Portugueses... Concordo que se faça justiça, que não haja abusos, e que tudo mude e tome o caminho da normalidade e esses indivíduos sejam chamados à responsabilidade e punidos pelas infracções que cometem. Mas através deste meio não se resolve nada, pelo contrário...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Caro amigo leitor “Ze Manel rodinhas”, muito embora este blogue não se responsabilize pelas opiniões proferidas nos espaços dos comentários, determina-se que o seu comentário não é digno de ser publicado devido a teores que achamos abusivos e insultuosos a terceiros, por isso, o “bombeirospontopt” classificou-o como lixo electrónico e excluído deste espaço. Teremos muito gosto em publicar as suas opiniões ou sugestões sem que elas contenham géneros de palavrões contra pessoas ou instituições. Obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Pedro Gouveia - Loures9 de maio de 2009 às 17:47

    Caro administrador do bombeirospontopt desde já os meus cumprimentos. Agradeço que este meu comentário não seja publicado em primeira página, fica apenas como referência de resposta ao tema.

    Tenho seguido estes comentários e assim não chegam a lado algum. Unir forças é o que devia ser pretendido em louvor a todos que dão a vida por outra vida.

    Anónimo das 7:46, concordo numa pequena parte consigo mas quanto ao dizer que tudo isto tem vindo a denegrir os Bombeiros Portugueses não será bem assim… quem o tem feito constantemente são alguns Comandantes e alguns Corpos Directivos que dizem a tudo que sim mesmo quando põem em causa e risco o futuro dos Bombeiros Portugueses… isso sim é que é denegrir o sistema. Ainda irá ser pior e quem ver o verá mas à que lutar para que isto mude de rumo do desconforto criado entre os novos organismos de combate a fogos florestais e ou outros.

    Sou um “doente” da blogosfera virada para o berço onde “nasci” e em primeira pessoa sou a dizer que este blogue tem tido muita coisa elucidativa referente à vossa região e até mesmo instituições desportivas e não se poderá dizer que não… vamos falar de coisas recentes que fiquei a saber porque passo por aqui frequentemente e leio: o Mit Pagero que os GIPS da GNR receberam do MAI, Amigo anónimo das 7:46 tem algum igual no seu CB? Não gostaria de ter um? Pois é, não tem! Entre outras: Todos os elementos do seu CB estão equipados por EPI’s vindos do Organismo que vos defende? Duvido, são extremamente caros. Mas gostariam que isso fosse verdade! Pois é, todos os elementos dos GIPS as FEB’S têm… então quem vos tem defendido?

    A internet, seja por trilhos de blogues, sites etc’s servem hoje para isso mesmo, informar o que vai mal ou bem o que é muito bom que saibamos… saber que não é só um CB que tem problemas mas sim que existem outros um pouco por todo país. Quanto a veracidade do caso da Pampilhosa é verdade sim eu constatei, só não custou aquele valor. Contratos efectuados entre Comando e Direcção permitem ao Comandante fazê-lo mas o que não está correcto no meu ponto de vista. Sobre essa matéria e mediante o meu ponto de vista tínhamos muito que falar…

    Contamos com muitos blogues (este um deles) que defenda essa nobre classe porque se estiverem á espera de outras individualidades podem esperar sentados. Quer o Anónimo das 7:46 me dê razão ou não a verdade é esta, os Bombeiros vão de mal a pior e não é por causa dos blogues que noticiam ou da forma como a notícia corre mas sim pela Autoridade que vos domina e defende, sim, defende, defende muito mal a classe que trabalha, a classe dos Bombeiros Voluntários de Portugal com cerca de 6 séculos de existência, classe esta que lhes deu de mão beijada os tachos que ainda hoje (hoje) ocupam e o senhor se é tão astucioso e entendido no assunto sabemos do que falamos. Eu sei do que falo devido a ligações a um serviço de vertente desde muito jovem.

    Cumprimentos caros leitores que na maioria deverão ser Bombeiros, cumpram com o vosso honrado dever dignamente, defendam a vossa causa condigna, não baixem os braços, este blogue como outros, são caminhos de ponto de referência que existis.

    Um abraço ao autor e administrador do blogue e a todos vós

    Pedro Gouveia (Loures)

    ResponderEliminar
  16. ASSIM É QUE É FALAR SENHOR PEDRO. POR AQUI PARECE QUE HÁ MUITOS A DOEREM-SE QUANDO SE LHES TOCA NAS FERIDAS E AS VERDADES TEM QUE SER DITAS A TODO CUSTO. DEVEMOS DA-LAS A SABER POR ONDE PODEMOS, É ASSIM CHAMADA LIBERDADE DE EXPRESSÃO MAS PARECE QUE HÁ MUITOS POR AI ABAFAR O QUE DE MELHOR TEMOS.... A LIBERDADE!

    ResponderEliminar