segunda-feira, 2 de março de 2009

Bombeiros de Loriga no Dia da Protecção Civil

A OIPC - Organização Internacional de Protecção Civil - tem como principal objectivo contribuir para o desenvolvimento, no seio dos Estados, de estruturas passíveis de prestar protecção e assistência às populações e ainda salvaguardar a propriedade e o ambiente das catástrofes naturais e/ou tecnológicas, tendo determinado que a comemoração do Dia Internacional da Protecção Civil, celebrado a 01 de Março, versasse em 2009 o tema “Protecção Civil – informação preventiva e técnicas de comunicação”.

Os Bombeiros de Loriga, agentes da Protecção Civil do distrito da Guarda, estiveram também hoje presentes no dia Internacional da Protecção Civil junto da sua população no Largo de Santo António em Loriga.

Segundo o prospecto das actividades que irão ser levadas a cabo durante esta semana por algumas freguesias do seu perímetro de actuação, constou hoje de uma exposição que se valorizou pela apresentação das suas viaturas de saúde socorro e transporte, de combate a incêndios florestais e urbanos. Na exposição constou também a viatura de desencarceramento e o primeiro carro desta Associação VLCI-01 (mais conhecido por PS-01).

Das diversas actividades que os nobres Bombeiros irão efectuar pelas Freguesias da sua área abrangente, terminarão no sábado com um simulacro de grande importância na Casa de Repouso Nossa Senhora da Guia - Loriga

Enviado por: A.P.


Fotos enviadas por: A.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário