domingo, 15 de março de 2009

Mais Um Loriguense Em Defesa Dos Baldios De Loriga

O “bombeirospontopt” no passado dia 11, recebeu o Tópico vindo de um Loriguense indignado com o facto de “Jorge Patrão” (desconhecido de muitos), opinar no Público sobre um tema que diz respeito exclusivamente às Juntas de Freguesia e ao povo local. Assim, passamos na íntegra e em primeira página, o comentário de mais um Loriguense em defesa dos baldios serem de novo repostos aos seus donos.

ADOREI O SEU COMENTÁRIO, PARTILHAMOS OS MESMOS IDEAIS E NATURALMENTE NASCEMOS NA MESMA TERRA, LORIGA ESSA MITICA LOCALIDADE QUE ME FAZ ESTAR HORAS NA NET A PESQUISAR TUDO O QUE COM ELA SE RELACIONA.

MAS O MELHOR DE TUDO ESTAVA GUARDADO PARA O FIM, ESTOU A FAZER UMA PESQUISA DE TODA A LEGISLAÇÃO SOBRE OS BALDIOS DA SERRA DA ESTRELA, JÁ ENCONTREI ELEMENTOS SOBRE UNHAIS, ERADA, TEIXEIRA CIMA, MAS NÃO CONSIGO NADA SOBRE LORIGA, QUANDO VI O SEU COMENTARIO, PENSEI JÁ TENHO AQUI MAIS UMA PESSOA QUE PODE COLABORAR COMIGO EM TENTAR FAZER COM QUE OS TERRENOS QUE SÃO NOSSOS VOLTEM PARA A POSSE DE LORIGA.

MAS EU NÃO QUERO SÓ OS DA TORRE!! QUERO JUNTA DE FREGUESIA TENHA EM CONSIDERAÇÃO QUE NÃO PODE DEIXAR QUE COM PROMESSAS VÃS, E PAGAMENTOS RIDICULOS AUTORIZE O AUMENTO DAS PISTAS DE SKI (ESTANCIA VODAFONE) QUE SÃO UTILIZADOS DE FORMA ABUSIVA SEM QUALQUER FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PARA O EFEITO.

OS DIREITOS DOS BALDIOS"Lei n.° 68/93 de 4 de Setembro" NÃO PERMITEM QUE ALGUEM SE APROPRIE DELES COMO CONSTA NO PARECER DE FREITAS DO AMARAL;
1) Os baldios constituem propriedade comunal dos moradores de determinada freguesia ou freguesias ou de parte delas, que exerçam a sua actividade no local;
2) Os baldios estão fora do comércio jurídico, sendo absolutamente inalienáveis;

ASSIM GOSTA DE CONTAR CONTIGO PARA A MINHA GUERRA.

UM ABRAÇO ANTÓNIO MOURA

Sem comentários:

Enviar um comentário