Um avião da TAP, com apenas um motor a funcionar, teve de fazer uma aterragem de emergência, na sexta-feira (6 Março de 2009) de manhã, no aeroporto de Francisco Sá Carneiro, na Maia. Foi decretado o estado de emergência, mas não foi preciso intervir.
Apesar de mais complicada, a aterragem acabou por decorrer sem incidentes, não tendo sido necessária a intervenção do contingente de meios de segurança e de socorro mobilizado.Segundo conseguimos apurar, o avião, um Fokker 100, tinha partido do aeroporto da Portela, em Lisboa, aterrando no aeroporto internacional do Porto nove minutos depois da hora prevista, só com um motor a funcionar.
O problema com o avião da TAP acabou por obrigar ao desvio de duas aeronaves para outros aeroportos.A situação levou a que fosse decretado o alerta amarelo, mobilizando-se os meios de segurança e de socorro previstos no plano de emergência.
Só os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia fizeram deslocar seis viaturas e 13 homens. Também os Voluntários de S. Mamede de Infesta (Matosinhos) receberam o alerta, assim como a Protecção Civil da Maia.
Por: F'Couto
Por: F'Couto
Sem comentários:
Enviar um comentário