quinta-feira, 5 de março de 2009

Indignação e Ataque ao “Ataque Cerrado aos TAE’s/TAS’s”

O “bombeirospontopt” recebeu um comunicado de indignação que se passa a publicar na íntegra a pedido do autor. O tópico a que se refere esta comunicação pode ser visto directamente no “*bombeirospontopt* acompanha”, *bombeirosparasempre, “Ataque Cerrado aos TAE´s / TAS´s

Caro blogue amigo bombeirospontopt
Sou Comandante de Bombeiros do sector norte, venho por este meio se dignem publicar na íntegra, o comunicado de indignação que acabo de escrever em resposta ao bombeirosparasempre depois de esta manhã ter lido no tópico “Ataque Cerrado aos TAE´s / TAS´s”, a palavrear mal dos serviços dos nossos Bons Bombeiros Voluntários, este escrito por um autor que se diz ser enfermeiro.

Na qualidade de Comandante, homem de bem e formado e amigo de todos os Bombeiros Portugueses, sinto-me na pele do primeiro a dar o exemplo, sinto-me na postura de defensor da minha classe logo que, não tolero em parte alguma, que falem mal ou faltem ao respeito aos meus homens e a tantos quantos fazem parte desta nobre missão.
Para que os leitores, principalmente os bombeiros saibam do que falo e porque falo, devem ler primeiro o ataque que é feito por este senhor que se diz ser “enfermeiro e atento aos bombeiros” sob o link Ataque Cerrado aos TAE´s / TAS´s

A minha Indignação
Meu caro “enfermeiro (des)atento aos bombeiros”, depois do que acabo de ler, vindo de V. Exa. é realmente grave. Vamos lá ver se apanho o princípio do fio á meada. Pelo meu entender, o que o Sr. acaba de relatar, mais parece um enfermeiro desatento, frustrado ou no desemprego ou então defensor da classe derrubando as outras para tirar proveito próprio (sem dúvida a forma mais rápidas de subir ou tentar subir na vida).

A sua conversa tenta apenas corrigir formas de serem criadas condições para colocar todos os enfermeiros recentemente formados na “boa vida” dos hospitais e serviços de saúde pública (atenção, pagos pelo estado). Tenha tento e respeitabilidade quando dá a entender que é pertencente á classe. Em vez de “puxar a brasa à sua sardinha” para vias de distrair os bons leitores para as suas leituras de flatulências tacanhas e pelo seu aspecto mal cheirosas, faça-o com distinção e dignidade sem falar mal dos Bombeiros (atenção, voluntários sem remuneração) ou coisa do género.

Se vamos por meios de falar mal de quê e de quem, não ouvi o Sr. a falar de que está na hora das viaturas de desencarceramento serem tripuladas por os enfermeiros… sabe porque é que não o sugeriu? Eu explico: é que para o trabalho árduo, sujo e engenhoso como o de cortar e estabilizar uma viatura, lá estão os bombeiros com as suas vestes grossas, muitas vezes ainda sujas do trabalho realizado na hora anterior, depois lá chega a classe dos “limpinhos” para arrumar o caso. Ainda bem que assim é mas sou defensor dessa equipa acompanhada sempre de um médico, só ele têm os verdadeiros conhecimentos de saúde.

Por si e pela sua conversa fiada, dá a entender que os ricos e sabidos devam comer tudo e os pobres que rapem o tacho. Ai santa ignorância, mas o que podemos fazer… amigo, se tivesse neste momento um incêndio em casa também chamaria os seus amigos enfermeiros para o combater?? Hummmmmm, DÚVIDO!!!
Meu caro, louve os bombeiros que são homens de bem, homens que mesmo sabendo que o senhor fala mal deles e da sua classe de voluntariado, não deixariam por isso, de combater o incêndio do seu lar.

Ah e falando de enfermeiros já agora, sabe do que aconteceu ontem no hospital de S. João? Uma senhora já cadáver foi encontrada por um familiar numa maca num dos corredores das urgências coberta com um lençol escrito a vermelho “Lá vai Morto!” Das duas uma, ou foi no hospital que fizeram aquilo ou veio já feito da lavandaria, diz o texto. Na verdade, a “enfermeira-chefe foi pedir desculpas a família pessoalmente”, porquê, não sei, mas é estranho e o senhor não acha também?!

Vamos lá ver se entendo:
1º) a enfermeira-chefe combina encontrar-se com o genro para lhe pedir desculpas pessoalmente (nunca dei conta de situação semelhante em casos que conheço, ou terá ela culpa no cartório?!); 2º) aquele lençol dizem ter já vindo escrito da lavandaria, logo tinha de ser colocado numa Senhora doente e falecida… porque não apareceu este na cama de um doente e vivo?! Que estranho não acha senhor enfermeiro (des)atento que defende a classe a falar mal da classe dos outros!

Atenção, não “culpo”ninguém, até porque posso estar a cometer um erro, se o lençol foi ou não escrito na lavandaria o certo é que ele apareceu a cobrir numa senhora falecida no Hospital. Assumir as culpas é no entanto mais fácil empurrá-las que aceitá-las. Até já prevejo o desfecho, o caso se vira para a enfermeira é arquivado, se vira para o outro, então lá vai a pobre lavadeira a ganhar um ¼ do salário dos enfermeiros para a rua, como se sabendo que ia aquele lençol ser mesmo colocado num cadáver. Por amor de Deus, deixemos de tapar o sol com a peneira.

E assim vão sendo gastos os dinheiros do povo, até mesmo depois de falecidos somos gozados (com todo o respeito). Isto já para não falar em coisas que muitas vezes ouvimos das bocas dos senhores enfermeiros direccionados aos doentes quando os deixamos enfermos acamados.

Então caro amigo (des)atento, é isto que diz aprender nos 5 anos de curso de enfermagem e que devem ser apenas os enfermeiros a fazer serviço extra hospitalares?? Amigo, tenha senso na sua inteligência!

Por: (MP) comandante/engenheiro/ bombeiro, muito atento ao enfermeiro frustrado

Caros amigos Bombeiros, por motivos de possíveis represálias por transpor os termos hierárquicos a que estou sujeito, peço que se poste o comunicado na íntegra sob o nome MP (nome fictício).
Obrigados ao bombeirospontopt e a tantos quantos se sente indignados neste momento. Não permitirei e não permitais que façam de nós gente que “corre atrás de aranha com pé descalço”, somos gente de bem, bem fardados e formados.
Um abraço jovens

3 comentários:

  1. Eu acho uma gracinha isto de falarem mal dos outros, e não mostrar a cara. Isso é como dar um tiro pelas costas!
    Esse que se chama de "enfermeiro," desculpe mas você deve ter tido um pesadelo de noite.
    Caramba!!! Abra os olhos! Seja digno consigo mesmo!
    Que faria você num meio de um incêndio? Dava você a vida por outro ser Humano?
    Tenha vergonha, um pouco de senso, e faça uma reflexão com seus sentimentos. Porque você não anda no mundo da luz.
    Afinal de onde veio este Ódio por os bombeiros? Ou será inveja?
    Se é inveja faça-se voluntário como todos os bombeiros de PORTUGAL. Seria capaz de semelhante? Pelas suas palavras e por seu anónimato acho que não tem calibre para tanto. Falta a coragem, força,o dar a cara e sua vida pelos outros e por fim AMOR.

    Cina USA

    ResponderEliminar
  2. Primeiro antes de tudo quero felicitar o sr. comandante que muito embora não dê a cara (o que acho mal, mas entende-se porque o fez) teve um gesto nobre em defesa dos bombeiros portugueses em geral. de sempre que me lembre e já em seminários que eu tenho ido, os enfermeiros sempre estiveram contra os bombeiros não sei porquê??!!

    Li que é um comandante do norte mas gostava muito mais que tivesse vindo do centro, assim ainda eu pensaria que tivesse sido o meu comandante. Eu e muitos dos meus colegas já chegamos a comentar este caso e muitos de nós chegamos a mesma conclusão, o nosso não teria peito nem para o fazer mesmo fosse com nome ficticio, o que é pena! Que pena mesmo. Há uns bem servidos com comandantes bem formados e outros já não poderõ dizer o mesmo. Talvez isto se vá recompor com o tempo.

    Comandante (tenha que nome tenha), obrigado pela sua defesa a nossa classe obrigado ao bombeirosponto pt pelo apreço que tem dado nos topicos de grande interesse. Só acho que podia dar mais tópicos por dia. Eu sou um leitor assiduo... continuem com o trabalho, em breve enviarei fotografias se for possivel publicar agardeço...

    ResponderEliminar
  3. Normalmente quando não se consegue fazer nada de bom pela sociedade e que dignifique muitas das atitudes de cada sere, usa-se como artimanha e ousadia dizer mal de tudo e de todos mesmo que diante dos olhos de quem ataca os TAE´s, sabendo que estao a fazer um execelente serviço a sociedade.

    Por isso leva-me a querer que quem fala mal do que esta bem, ou é ou nao passa de um frustrado.

    Ja agora amigo "serrano", deixe que lhe diga que o conhecendo como conheço, devia olhar para dentro da casa a qual pretence, pois ai terá muito com o que se preocupar e lutar para colocar bem.

    Carlos Farias

    ResponderEliminar