sábado, 14 de março de 2009

Simulacro na Baixa em Lisboa

Ontem (13 de Março) a Baixa de Lisboa foi alvo de um simulacro de incêndio. Esta iniciativa, que envolveu 21 viaturas e cerca de 60 homens, teve como principal objectivo “medir a capacidade de mobilidade dos veículos caso haja uma situação de catástrofe”, explicou Marcos Perestrelo, vice-presidente da Câmara de Lisboa.

Perestrelo, alertou, durante a simulação, para uma das grande preocupações, nesta zona da cidade, que é “a mobilidade dos veículos para acesso em situações de catástrofe”. Preocupação essa que se mostrou resolvida, na opinião do vice-presidente.


O Comandante do Regimento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, Joaquim Pereira Leitão, também envolvido na simulação, mostrou-se satisfeito como tudo se passou e que “é fundamental identificar os comportamentos por parte das autoridades que sejam precisos corrigir, bem como ajudar a que de futuro as próprias pessoas sejam capazes que lidar com uma situação de pânico”.

Marcos Perestrelo garantiu, no balanço que fez da simulação, que “os indivíduos simulados foram assistidos no local, e que tudo correu bem durante as acções de socorro”.

O regimento de sapadores de bombeiros, bombeiros voluntários de Lisboa, a polícia municipal, o INEM e os serviços da Protecção Civil estiveram todos envolvidos nesta operação.

Por: José Sérgio

Sem comentários:

Enviar um comentário