sábado, 28 de março de 2009

Criança Espera Cerca de 50 Minutos Por Socorro do INEM

Ontem ao fim do dia, um encarregado de educação informou o *bombeirospontopt* do caso insólito que presenciou aos portões de uma escola enquanto esperava pelo seu filho. “Dei conta de movimentos estranhos e inquietos e depois de ter ouvido comentar que já teriam chamado o INEM para vir socorrer uma criança que se sentiu mal no recreio, preocupado, não pude deixar de ficar atento ao sucedido”... adianta dizer, “ouvi aos auxiliares de educação aquilo que um pai não deve ouvir em caso algum”… “estamos fartos de esperar pelo INEM e este que nunca mais chega”… palavras de um auxiliar inquieto por tanta demora.

O *bombeirospontopt* em “off” confirma. A escola deu o primeiro alerta ao INEM cerca das 15:49h; segundo alerta ao INEM cerca das 16:15h. Uma vez que a situação do aluno se agravava e o INEM de Seia tardava em chegar, a telefonista a pedido de um responsável ligou então para os Bombeiros de Seia cerca das 16:20h. Estes entram ao socorro da vítima cerca das 16:35h onde o INEM de Seia entra na escola 5 minutos depois.

A criança cujos sintomas visíveis eram desmaios e pernas entorpecidas foi transportada pelo INEM cerca das 16:45h para o hospital de Seia e mais tarde sabe-se por fonte segura que o caso da criança inspirava cuidados foi transferida para os Hospitais de Coimbra.

Depois da demora do INEM em socorro à vítima, o *bombeirospontopt* espera que a Criança se encontre bem de saúde neste momento.
Este caso prova uma vez mais que, os Bombeiros socorrem mais rápido que o serviço do INEM.

Sem comentários:

Enviar um comentário