terça-feira, 31 de março de 2009

Desavença entre dois irmãos provoca um morto e um ferido grave


Segundo António Alves, comandante dos Bombeiros Voluntários de Loriga, o desentendimento ocorreu pelas 19:55 e envolveu dois irmãos e terá surgido no âmbito de uma discussão por “divergências antigas” relacionadas com a partilha de “águas ou terrenos”.

O responsável adiantou à Lusa que o ferido grave terá sido o autor dos disparos de caçadeira que vitimaram o outro homem e que de seguida “tentou suicidar-se”.

O ferido ligeiro é a mulher da vítima mortal, que ao fugir do local terá “torcido um pé”, segundo referiu fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda (CDOS).

A GNR foi inicialmente alertada para a situação, mas uma vez no local, informou a Polícia Judiciária da Guarda do sucedido, visto tratar-se de um crime da sua competência.

A localidade onde se registou a ocorrência (Aguincho) é anexa da Freguesia de Alvôco da Serra, no concelho de Seia.

Lusa

1 comentário:

  1. Desde que me lembre Aguincho e todo aquele vale até à Vide é muito problemático em casos semelhantes. É triste que ainda hoje se mate por terrenos e torrões e mais triste ainda é que normalmente esses problemas vêm normalmente do seio de famílias devido a partilhas de heranças.
    Que o senhor presumível do assassínio (que se tenta suicidar) tenha rapidíssimas melhoras e pague bem pago pelo que fez porque a morte neste momento seria um pagamento muito leve e fácil para ele. Independentemente ter o não ter tido a culpa nos indicios da discução não seria este o melhor métedo de reslver o que quer que fosse.

    ResponderEliminar