segunda-feira, 23 de março de 2009

CODIS de Braga Entrevistado Pela SIC

Este é um pequeno estrato da entrevista que a SIC fez ontem a Hercílio Campos, CODIS de Braga, no TO do incêndio da Serra do Gerês.

O Sr. CODIS refere: …“para esta época do ano, nos meus trinta e tal anos que levo disto, nunca assisti neste período ao combustível tão seco”…

-..."QUE LEVO DISTO"??!! ...mas QUE LEVA DISTO de quê senhor Comandante??

Espero que não se estivesse a referir ao honrado serviço de mais de 600 anos a que deram o nome de BOMBEIROS. Assim sendo, se é mesmo “DISTO” a que o Sr. CODIS se refere, na minha opinião é grave e falta de respeito à classe destes homens que lutam Voluntariamente para que exista uma ANPC carregada de cargos públicos como os CONAC, CODIS, 2°s CODIS, etc., etc.

No meu parecer, o Senhor Hercílio Campos deve um pedido de desculpas a todos os Bombeiros Portugueses e a sugestão do “bombeirospontopt” é que numa próxima sejam proferidas as palavras ““QUE LEVO DE BOMBEIROS””..., assim, teremos a certeza que são mais adequadas e distintas.

Um abraço a todos os companheiros de luta

2 comentários:

  1. como disse no comentario à noticia anterior, a anpc está a debilitar o sistema do combate aos fogos florestais e este video traduz mais uma vez isso. Estamos cada vez mais descredibilizados com tudo isto. Então o codis diz que "este mato já nao arde há muitos anos"... entao, mas estas matas ja teriam que ter ardido antes k nao fosse esta vez??? Que eu saiba as matas sao para consevar e defender por nos bombeiros, arder por arder ja bastam as causas naturais (ex. trovoadas). Metam mão nisto a sério e rapidamente porque se nao sao os voluntários nao sei onde vai parar portugal e arredores.
    José Coimbra

    ResponderEliminar
  2. dizer k "levo disto", no meu ponto de vista retrata komo se estivesse a referir de uma koisa sem klker interesse. não eskecer k tendo este sr trinta e tal anos "disto" (penso referir-se ao serviço de bombeiros), so prova k se iniciou no antigo serviço nacional de bombeiros e hoje tem um bom ordenado à kusta de kem deu a pele voluntariamente e hoje é vergonhoso dizer o tal komo se de uma koisa sem interesse se tratasse e dizer para nos bombeiros ser Codis é grave, muito grave

    ResponderEliminar