sexta-feira, 10 de abril de 2009

Porta da Estrela Desta Vez Não Esqueceu os Bombeiros de Loriga

(Clic sobre as imagens para ampliar)

No passado dia 11 de Março, divulgámos aqui que o Porta da Estrela “discrimina” os Bombeiros de Loriga num dos seus textos online (imagem à esquerda).

O *bombeirospontopt* na melhor das intenções, fez chegar o seu descontentamento à redacção deste jornal e para além de não ter obtido qualquer tipo de resposta, aqui está a sua boa atitude, desta vez o PE não esqueceu de referir que para além de S. Romão e Seia, Loriga tem também uma campanha de recolha de fundos para a conclusão das obras do novo Quartel (imagem à direita).

Na ausência de contestação ao nosso e-mail por parte do PE, fica esta registada como sendo a melhor resposta que o *bombeirospontopt* poderia obter e Loriga certamente agradece.

Ajudem os Bombeiros de Loriga, S. Romão e Seia, afinal todos precisamos de todos. Não esqueçamos que é do mais pequenino grão a grão que a galinha enche o papo.

14 comentários:

  1. muito bem visto pelo vosso blog. Precisamos destes meios para que não se esqueça Loriga

    ResponderEliminar
  2. AMIGO ANONIMO PK PREXIXAM DOX BLOGX PA LEMBRAR LORIGA XE EXE BURACO TA MAIX K EXKECIDO..ENTREGUEM OX BOMBEIROX PA XEREM GERIDOX PELOX CBX DE XEIA OU X. ROMAO..PELO MENOX AKI OX CMDTX Ñ FALXIFICAM DOCUMENTOX E XE O FIZEXEM XERIAM PUNIDOX..AI EXES XENHOREX PARECEM IMPUNEX..XO DEXE BURACO É K XAI DIXO.. ;-)

    ResponderEliminar
  3. Olha lá ó mister, fica sabendo qque em Loriga ainda existe gente que veste calças e ainda não precisamos de entregar o que quer que seja para os outros gerirem. Quanto ao vivermos no buraco fica sabendo que é sem duvida alguma a vila mais bonita do Concelho de Seia, estarás tu com inveja de não viver cá. Quanto à questão do nosso comandante ter feito o que fez ainda não há nada em concreto e decidido muito menos acreditamos que ele o fizesse. Isso é só inveja de alguns que não são tão inteligentes quanto ele!!!

    ResponderEliminar
  4. No meu entender, Loriga não só deve agradecer ao jornal PE por ter publicado a notícia referindo o problema da falta de dinheiro nos Bombeiros como também se deve agradecer a este blog por o que fez pelos soldados da paz e por Loriga em si. Havia de haver mais gente assim que puxasse por isto e já agora, quem é o autor do blog?

    Em resposta ao anónimo (6:07) tenha tento na lingua, enrole-a e engula-a quando fala desta terra e ao anónimo (12:50) dizer que não há nada de concreto contra o comandante dos bombeiros...; amigo, contra mim é que não há!! Não esqueçamos que ele foi condenado e com respeito ao resto da história já todos nós conhecemos se não deviamos conhecer. Cmpts aos Loriguenses

    ResponderEliminar
  5. acho k o pe so falou de loriga neste ultimo texto pk o blog o envergonhou aki algum tempo a tras

    ResponderEliminar
  6. juro que não entendo que raio de dor de cotovelo dá a Vila de Loriga e os bombeiros,loriga ta em crise como o resto do concelho ja para não falar do país e mesmo assim loriga é invejada não sei porque ate somos bem prejudicados com certas coisas não se pode construir onde se quer e em Seia qualquer buraco serve para construir.Viva Loriga

    ResponderEliminar
  7. esquecer não esqueceu mas palavras no jornal não enche barriga nem o quartel dos bombeiros se acaba,é preciso lutar,pedir,ser persistente perante as autoridades competentes e não se deitarem a sombra da bananeira e a espera que alguma alma caridosa dê dinheiro tirem o cavalinho da chuva porque aqui em loriga ninguem da nada a ninguem portanto concluindo mesmo que o jornal fale de nós ou não não é solução mas sim a direcção ou quem manda na instituição arregassar as mangas e ir se for preciso ao sr primeiro ministro e ao presidente da replublica quem sabe.Viva Loriga e sua beleza natural

    ResponderEliminar
  8. ola sou o anonimo das 13.03 e das 17.06 e venho desafiar todo o distrito da guarda e o concelho de seia e quem escreve para este blog que deêm a cara em nome de Loriga e seu concelho porque o dia que isso acontecer eu tb dou a cara porque falar mal dos outros seja jornal,televisão ou radio e nada fazerem ou falar disto ou aquilo e não assumir quem são não vamos a lado nenhum se uns deitam abaixo para se auto promover alguns nada feito mas infelizmento é o que se vem a verificar cada um leva sua brasa a sua sardinha,mas não pode ser assim mas! mais uma vez digo se Loriga esta assim deve-se aos politicos e não so......pensem nisso!!!nota não posso ser a pessoa mais indicada para dizer isto mas pelo menos é o que sinto pelo povo de Loriga e como sou Loriguense fiquo triste que assim seja tudo acaba e ninguem faz nada por Loriga so de Lingua ou de palavras Mas não chega é preciso acção e muito (MONEY)não cai do ceu.VIVA A SUIÇA PORTUGUESA FAÇAM DELA UMA DAS MELHORAS E GRANDES VILAS DO CONÇELHO DE SEIA QUE NÃO TEM NADA A PERDER DIGO EU ESPERO!!!!!!!!!!BEM HAJA POVO SENENSE E LORIGUENSE

    ResponderEliminar
  9. Acho que o anónimo das 13:03, 17:06 e 4:53 (sendo ele o mesmo) não está a ver muito bem o filme:
    (1) A notícia da maneira como está construída encontra-se apenas para beneficiar e promover Loriga e não a dizer mal. Se fala dos anónimos 6:07 e 14:39 que falam do actual comandante estar envolvido em processo-crime, é verdade e penso que não seja para falar mal mas sim na verdade que dói a muita gente … isto é o que eu entendo!
    (2) Também sou anónimo e defendo Loriga mas não é por isso que tenho obrigatoriamente de dar a cara, cada um faz o que pode… isto é o que eu penso!
    (3) Se Loriga está neste estado… sim, podemos agradecer aos políticos da nossa Junta e Câmara e à política deste país que só sabe falar em crise para nos deixarem de mãos e pés atados sem saber por onde começar… estou de acordo com o anónimo 4:53, devíamos actuar mas quem melhor devia dar o exemplo se não começarem primeiro os senhores que estão à frente dos cargos políticos e das Associações?!
    (4) Tristeza é o que vai na lama de muitos dos Loriguenses que deram tudo de si pela terra e apenas uma minoria beneficia do trabalho que outros deixaram… disso tenho a certeza!
    (5) “Money” é tudo o que necessita Loriga para erguer de novo as nossas fábricas, o novo quartel, melhoramentos da vila e tudo mais… concordo, mas seguir o exemplo da Junta e de alguns senhores proveitosos do sistema, não vamos a lado nenhum!
    (6) Fazer por Loriga eu já fiz, se falei bem para alguns ou falei mal para outros mas fi-lo e foi como minha simples opinião que tento alertar de muito o que vai mal… quando nada se pode fazer por actos faz-se por palavras!!!
    (7) VIVA A SUIÇA PORTUGUESA, FAÇAMOS DELA UMA DAS MELHORES VILAS DO CONCELHO DE SEIA… NÃO TERIAMOS NADA A PERDER!!!!!!!!!! BEM HAJA POVO LORIGUENSE NISTO TAMBÉM EU SUBSCREVO.

    ResponderEliminar
  10. Alma era o que eu queria dizer no (4) ponto

    ResponderEliminar
  11. claro! anonimo das 6:06 tem toda a razao e não tava a deitar abaixo loriga ja que sou natural de Loriga e moro em loriga e trabalho em Loriga e sou o anonimo das 13:03 das 17:06 e tb das 4:53 e tudo o que digo é em prol de loriga para que cresca para o melhor e não para o mal só que ha gente queñão quer que va paqra a frente mais nada só isso esabemos que é verdade só se fala no papel mas acções nada se faz.bem haja

    ResponderEliminar
  12. Para o anónimo das (6:07).....Muita dor de corno vejo eu! Loriga se é 1 "buraco" e pelos vistos conhece a vila e se conhece já veio ao "buraco" também. Se calhar ainda vive num BURACO maior que o "buraco" que é Loriga. Veja se no seu buraco aprende a escrever. Gostam muito de falar por trás, mas dar a cara tá quieto!!
    Quanto aos Bombeiros...Deus queira que nunca precise deles...e se vier a precisar, de certeza que os bombeiros do "buraco" nunca lhe negarão socorro. Lave a boca antes de falar mal, antes de dizer o que não sabe. Como se costuma dizer, não cuspa para o ar que lhe pode cair em cima. Deus queira que nunca precise nem dos bombeiros nem das pessoas que moram neste lindo "buraco" !

    ResponderEliminar
  13. Eu que demando na Serra da Estrela com alguma frequência, só recentemente fiquei a saber que as Pistas de Esqui estão localizadas na sua maior parte, na freguesia de Loriga, portanto podem chamar-se PISTAS DE ESQUI DE LORIGA e não Pistas Vodafone como são já chamadas.

    No entanto, nada no local indica aos turistas que estão em Loriga e isso é no mínimo uma falta de respeito da parte da Turistrela.

    Confirmando essa falta de respeito, fiquei a saber também que a Turistrela implantou ali as pistas sem dar cavaco nem contrapartidas a Loriga e que nada tem feito por aquela vila.

    Mesmo que a Turistrela tenha luz verde para fazer tudo o que quer na Serra, pelo que se tem visto com a cumplicidade do Parque Natural que se encarrega de chumbar projectos turísticos de possíveis concorrentes, isso não lhe dá o direito de desrespeitar as localidades serranas, como tem acontecido com Loriga.

    Claro que tudo isso só tem acontecido porque os autarcas de Loriga deixaram e isso, eu não consigo compreender, pois é mau demais para ser verdade!

    O facto é que Loriga tem sido propositadamente e vergonhosamente excluída e omitida dos roteiros turísticos da Serra da Estrela ao ponto de nem um postal desta vila se encontrar à venda na Torre!

    As poucas vezes que Loriga é referida nos roteiros turísticos da Serra é referida de uma forma vaga e/ou errada! Dir-se-ia que Loriga ali tão perto do coração da Estrela não faz nem nunca fez parte da Serra.

    E mais. Muitas das vezes que eu vou à torre não me passam despercebidos os bombeiros mesmo ao lado do centro comercial onde vejo para além dos de Loriga, os de Seia, Gouveia e S. Romão, Manteigas e Covilhã e pergunto-me algumas vezes, será que aquela zona sendo da área abrangente de actuação dos bombeiros de Loriga o que fazem lá os outros? Quase de certeza estão a ganhar dinheiro caso contrário, não iriam para lá a custo zero.

    Eu acho que os naturais da vila de Loriga deviam impor-se e exigir o lugar a que têm direito na Serra, como uma das suas localidades mais importantes e pelo menos uma das mais belas!

    Estão à espera do quê? De serem lixados até à desertificação total? Pelo menos parcialmente já se verifica isso…

    ACORDEM MEUS SENHORES LORIGUENSES!!!

    Cumprimentos
    atento

    ResponderEliminar
  14. sim senhor!!! grande comentario,parabens anonimo das 18:24 pelo menos alguem diz o que lhe vai na alma, sim é verdade qualquer dia Loriga se continuar assim a ser posta de lado deixa de existir ou tb passa a ter outro nome ja não digo nada ja que Loriga deixa-se inferiorizar ate na Torre...bem é o rico concelho que temos valha me Deus......!!!!

    ResponderEliminar