sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aniversário dos Bombeiros de Loriga

Faz hoje 27 anos que se deu um grande avanço em prol da população de Loriga e freguesias vizinhas.

Um Grupo de Loriguenses liderado por o tão saudoso Herculano Leitão, reiteraram um sonho que movendo montanhas e ultrapassando as mais difíceis barreiras burocráticas, conseguiram edificar mais uma Associação em Loriga que servisse esta povoação e outras vizinhas relativamente ao socorro de incêndios e serviços de saúde.

Foi então há 27 anos que nasceu a Associação Humanitária dos Bombeiros de Loriga que presentemente gere 50 elementos e perto de 22 viaturas, repartindo os seus serviços por 5 freguesias (Alvôco, Cabeça, Loriga, Teixeira e Vide) numa área de actuação de cerca de 141 km2, servindo perto de 3.300 habitantes.

Ao longo destes anos já passaram por esta Associação Humanitária dezenas de bons homens que se dedicaram de corpo e alma a esta nobre missão onde muitas das vezes “esqueciam” as suas famílias que tanto os esperava repletos de angustia para mais uma refeição conjunta ou até mesmo ajudar na escolinha de um filho e tudo isto para bem servir os seus semelhantes mesmo que longe estivessem.

Menosprezados e esquecidos alguns dos que grandes ou pequenos actos fizeram em prol do avanço e da “casa construída” mas parece que mais rápido se lembra aquele que assina a sua obra do que os obreiros que a fizeram pedra por pedra, o que na verdade, foram todos a erguê-la até á sua conclusão.

Os Bombeiros de Loriga têm já uma pequena grande história de feitos em prol de todos nós e é de louvar que este sonho tornado realidade há 27 anos continue a dar frutos positivos sob o lema “VIDA POR VIDA”que muito diz mas que poucos apreciam.

Que se baseie toda essa história de 27 anos numa só, naquela que contenha não só os bravos que deram o nome a determinadas batalhas mas também aos que “tombaram” na luta e por aí “sucumbiram” antes de serem homenageados das suas benfeitorias por mais pequenas que fossem.

Parabéns Associação Humanitária dos Bombeiros de Loriga pelos teus 27 aninhos de tão boa e saudosa acção em proveito do próximo.

Parabéns:
Loriga; às suas Gentes nos seus costumes; aos seus Sócios e Bombeiros actuais, ausentes e falecidos; a todos quantos de uma maneira ou de outra auxiliaram esta magnífica obra.

Um abraço a todos vós amigos Loriguenses e Leitores
*bombeirospontopt*

Sem comentários:

Enviar um comentário