sexta-feira, 17 de abril de 2009

Acordem Senhores Loriguenses!

As Pistas de Esqui da Serra da Estrela afinal São de Loriga ou da Vodafone?

Eu que busco porquês na Serra da Estrela com alguma frequência, só recentemente fiquei a saber que as Pistas de Esqui estão localizadas na freguesia de Loriga, portanto, podem chamar-se PISTAS DE ESQUI DE LORIGA e não Pistas Vodafone como são já chamadas não sei por quem.

No entanto, nada no local indica aos turistas que estão em Loriga e isso é no mínimo uma falta de respeito da parte da Turistrela.

Confirmando essa falta de respeito, fiquei a saber também que a Turistrela implantou ali as pistas sem dar cavaco nem contrapartidas a Loriga e que nada tem feito por aquela vila.

Mesmo que a Turistrela tenha luz verde para fazer tudo o que quer na Serra, pelo que se tem visto com a cumplicidade do Parque Natural que se encarrega de chumbar projectos turísticos de possíveis concorrentes, isso não lhe dá o direito de desrespeitar as localidades serranas, como tem acontecido com Loriga.

Claro que tudo isso só tem acontecido porque os autarcas de Loriga deixaram e isso, eu não consigo compreender, pois é mau demais para ser verdade!

O facto é que Loriga tem sido propositadamente e vergonhosamente excluída e omitida dos roteiros turísticos da Serra da Estrela ao ponto de nem um postal desta vila se encontrar à venda na Torre!

As poucas vezes que Loriga é referida nos roteiros turísticos da Serra é referida de uma forma vaga e/ou errada! Dir-se-ia que Loriga ali tão perto do coração da Estrela não faz nem nunca fez parte da Serra.

E mais. Muitas das vezes que eu vou à torre, não me passam despercebidos os bombeiros edificados num contentor mesmo ao lado do centro comercial onde vejo para além dos de Loriga, os de Seia, Gouveia, S. Romão, Manteigas e Covilhã e pergunto-me, será que aquela zona sendo área abrangente de actuação dos bombeiros de Loriga o que fazem lá os outros? Quase de certeza que estão a ganhar dinheiro caso contrário, não iriam para lá a custo zero.

Eu acho que os naturais da vila de Loriga deviam impor-se e exigir o lugar a que têm direito na Serra, como uma das suas localidades mais importantes e pelo menos uma das mais belas!

Estão à espera do quê? De serem lixados até à desertificação total? Pelo menos parcialmente já se verifica isso…

ACORDEM MEUS SENHORES LORIGUENSES!!!

Cumprimentos
Atento

(Este comentário foi enviado ao *bombeirospontopt* por “atento” o dia 15 de Abril. O autor não está identificado mas uma vez que o texto segue em direcção de outras notícia aqui já referidas quanto aos baldios de Loriga e às áreas abrangentes dos seus Bombeiros, visto este não ofender a integridade de pessoas e instituições, achámo-lo digo de ser publicado em primeira página.)

3 comentários:

  1. Mais uma vez voltamos à carga, não podemos deixar passar em claro tanta violação dos direitos, da população de Loriga, as Pistas de Esqui,estão totalmente implantadas na freguesia de LORIGA, não é com um valor de 2500€ por ano quando existe ano que se receba, valor para tanta exploração, que se verifica naquele espaço....
    Existe desemprego em Loriga!!!!, já alguem pensou que a Junta de Freguesia podia alugar um espaço ao lado das pistas e colocar lá tambem um espaço comercial do qual obtivesse receitas e fosse explorado por um loriguense, certamente que este daria tambem emprego a outros, vamos lutar por aquilo a que temos direito, nem que para fazer ouvir a nossa voz seja necessário cortar a estrada em dia de Volta a Portugal em Bicicleta, porque aí até temos televisão em directo e talvez nos ouvissem.......
    amoura

    ResponderEliminar
  2. amoura tens toda a razão mas fazer isto em loriga e com os seus habitantes???... é dificil! em loriga correm duas ribeiras logo k gera duas opiniões diferentes e para aquele povo tudo vai bem mesmo que os expulsem da sua própria casa... nunca vi povo tão desunido... vê lá tu, há imensos blogs da malta loriguense e o que sabem é mostrar fotografias e videos que todos vemos ao vivo... festas onde estamos tb... concertos de banda repetidos em todos eles e o mais importante para loriga fica esquecido e muito menos se ouve falar deles... ate mesmo este blog devia dizer mais do k se passa em torno de loriga mas tb parece que não quer saber... só sabe falar de bombeiros mas mesmo assim ainda vamos vendo aki alguma coisa mas muito pouco para tanto que existe por tras do pano.... camara de seia, junta de loriga, povo de loriga e arredores não querem saber de nada!!!! não é meia duzia de interessados em defender loriga que conseguem fazer alguma coisa... dai-lhes paisagens, ruas, festas, procissões, bombeiros e os blogueiros lá andam feitos em "reporteres" de péssimo mau gosto!!!... o mais importante não é sequer conhecido por os tristes blogueiros... fazer fotos e fazer upload's para os seus blogues é mais facil do que se dedicarem a fazer pesquisas sobre loriga e demonstrar que loriga não vive só de tarequices mas sim do futuro... desemprego em grande...blogueiros em grande... benfeitorias por loriga, NADA!!!
    é mesmo uma tristeza
    tristeza

    ResponderEliminar
  3. DE TODOS OS BLOGUES VINDOS DA MALTINHA DE LORIGA O QUE AINDA SE SAFA É O DA VILA DE LORIGA DE PEDRO AMARO. PARA ALÉM DESTE BLOGUE SER MAIS DEDICADO A OUTROS FINS É TAMBÉM DE SALIENTAR O FACTO DE TER TRAZIDO PROBLEMAS DO FORO EXTRA BOMBEIROS QUE SE NÃO OS LÊ-SE AQUI NÃO SABERIA QUE EXISTIAM. ISTO É A MINHA OPINIÃO EM RESPOSTA AO TRSITEZA... AGORA QUEM DEVERIA INTEGRAR-SE DOS PROBLEMAS E TORNA-LOS PUBLICOS DEVERIA SER A JUNTA DE FREGUESIA DE LORIGA QUER SEJA NO PROBLEMA DAS PISTAS OU BALDIOS DA TORRE... ASSIM SENDO É QUE ERA ESTIMULANTE A MUITOS DE NÓS SERMOS MAIS AMIGOS DE TODOS E DA TERRA EM SI.
    CMPRMNTOS

    ResponderEliminar