sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sarau dos Bombeiros de Seia Foi um Espectáculo Atraente

Seia e S. Romão precisam de uma nova ambulância e Loriga de donativos para concluir obras do quartel.
Algumas Colectividades do Concelho actuaram, no passado dia 28 de Março, num espectáculo de música e diversão no âmbito das comemorações do 75º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Seia.
Orfeão, Ranchos de Seia e S. Romão, Tuna da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, Grupo de Clarinetes, Célia e “Tozé” e Orquestra de Metais da Banda de Seia foram os grupos que deram animação e brilho ao espectáculo que decorreu durante três horas na Casa Municipal da Cultura.
As iniciativas culturais do Aniversário prosseguiram no dia 4 de Abril com a exposição de fotografias inéditas dos Bombeiros e no dia 11 com a apresentação do Livro sobre a Vida da Associação. Ambas as actividades terão lugar no Salão Nobre dos Bombeiros.
Em Abril e Maio decorrerão actividades de âmbito desportivo com a Prova do Rolinfire, Prova de BTT, Raly Paper e Todo-o-Terreno.
No final de Maio será a vez da Cerimónia Religiosa presidida pelo Bispo da Guarda na Igreja Nova e no dia seguinte 31 de Maio decorrerá a Sessão Solene Comemorativa dos 75 anos.
Enquanto isto, decorre simultaneamente uma Campanha de Angariação de Fundos para a aquisição de uma Ambulância de transporte de doentes.
A congénere dos Bombeiros de S. Romão tem igual Campanha em andamento.
Em Loriga, a Direcção dos Bombeiros continua a organizar campanhas de recolha de fundos para concluir as obras do novo quartel, tendo aberto na Caixa de Crédito de Loriga a “Conta Quartel” com o número de identificação bancária 0045 4081 4018 7006 993 78, onde podem ser depositados os donativos.
De uma forma geral o público costuma alhear-se de prestar ajuda.
Os Bombeiros não pedem muito mas precisam de ser ajudados porque só assim podem socorrer quem precisa e dentro destes pode estar qualquer um cidadão.A pequena ajuda de todos acaba por ser significativa.
O valor de alguns cafés que possa ser oferecido aos Bombeiros não fará diferença a quem dá, mas tem significado muito grande para os Bombeiros.Que ninguém fique, pois, indiferente nesta causa humanitária de ajuda e de solidariedade.
Fonte: Porta da Estrela / A.H.

Sem comentários:

Enviar um comentário