terça-feira, 9 de junho de 2009

Relatório do Planeta Terra

Se a população da Terra fosse reduzida à dimensão de uma pequena cidade de 100 pessoas, poderia observar-se a seguinte distribuição:

57 Asiáticos…; 21 Europeus…; 14 Americanos (norte e sul)…; 08 Africanos…; 52 mulheres…; 48 homens…; 70 pessoas de cor…; 30 caucasianos…; 89 heterossexuais…; 11 homossexuais…; 06 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América…; 80 pessoas viveriam em más condições…; 70 não teriam recebido qualquer instrução escolar…; 50 passariam fome…; 01 morreria…; 02 nasceriam…; 01 teria um computador…; 01 (apenas um) teria instrução escolar superior.

Quando olha para o mundo nessa perspectiva, consegue perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação?

Pense também no seguinte:
- Esta manhã, se acordar com saúde, então é mais feliz do que 1 milhão de pessoas que não vão sobreviver até ao final da próxima semana.
- Se nunca sofrer os efeitos da guerra, a solidão de uma cela, a agonia da tortura, ou fome, então é mais feliz do que outros 500 milhões de pessoas do mundo.
- Se pode entrar numa igreja (ou Mesquita) sem medo de ser preso ou morto, é mais feliz do que outros 3 milhões de pessoas do mundo.
- Se tem comida no frigorífico, tem sapatos e roupa, tem uma cama e tecto, é mais rico do que 75% das outras pessoas do mundo.
- Se tem uma conta bancária, dinheiro na carteira e algumas moedas num mealheiro, pertence ao pequeno grupo de 8% de pessoas do mundo que estão bem na vida.

Se está lendo esta mensagem, é triplamente abençoado, pois:
1. Alguém se lembrou de você.
2. Não faz parte do grupo de 200 milhões de pessoas que não sabem ler.
3. E tem um computador!

Tal como alguém uma vez disse:
- Trabalha como se não precisasses do dinheiro;
- Ama como se nunca tivesses sido magoado;
- Dança como se ninguém estivesse a ver-te;
- Canta como se ninguém estivesse a ouvir-te;
- Vive como se a terra fosse o Paraíso.

PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem!!!
Enviado por: Márcio Demari - Planeta Voluntários (9 de Junho de 2009 05:29)

Sem comentários:

Enviar um comentário