segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ocorrência: Queda de Uma Aeronave... Alarme e Saída de Viaturas

Sábado, 13 de Junho, helicóptero da empresa Helisul despenha-se no alto de S. Bento a cerca de 30 metros da EN 338 próximo da Lagoa Comprida. Alarme e saída das viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários de Loriga.

Vídeo enviado por: Tiago Lucas (visite http://loriganet.blogspot.com/)

32 comentários:

  1. depois de verificar este video nota-se que no cruzamento todos os carros se deslocaram para a direita supostamente para a zona do acidente só a viatura de comando seguiu em sentido contrário e mais tarde vê-se a passar já na cauda de todos eles, ou seja o último, alguém me sabe responder porquê?
    não quero acreditar e não venham dizer que este carro foi buscar o comandante a casa... :)

    ResponderEliminar
  2. ANONIMO DAS 14:09 CLARO QUE É HABITUAL FAZER-SE ISSO, O DE IR BUSCAR O SR COMANDANTE A CASA, ENTÃO NÃO SABIAS QUE "QUEM PODE PODE"!!
    E NÃO HÁ NINGUÉM QUE RECLAME NADA NESTE CB, ATÉ PARECE QUE ESTÁ TUDO NA MAIOR. E JÁ AGORA DEIXA-ME DIZER-TE OUTRA, JÁ VISTE A VELOCIDADE QUE LEVA O VEICULO GRANDE VERMELHO, NA CURVAGEM DO CRUZAMENTO?
    PARECE QUE A RODA TRASEIRA DO LADO ESQUERDO FAZ A CURVA LEVANTADA E OLHA QUE É QUASE CERTO QUE LEVANTOU MESMO. DEPOIS ESSA MALTA NÃO QUER SER FALADA POR ERROS ATRÁS DE ERROS E DEPOIS ACONTECEM ACIDENTES E NINGUÉM É CULPADO.
    SENHORES QUE MANDAM, METAM MÃOS NISTO!!!

    ResponderEliminar
  3. ide trabalhar!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Só ressabia, seus podres!

    ResponderEliminar
  5. Caros comentadores, começando pelo primeiro e terminando no último, em vez de falarem de coisas sem interesse porque não referem que a operação de resgate e socorro correu extremamente bem?

    Quem se esconde atrás de um anonimato para criticar negativamente factos de interesse, na minha opinião, não custa, o que provavelmente é mais difícil para vocês, os que contestam o bem-fazer, é o facto de terem que assumir que os Bombeiros de Loriga efectuaram um magnífico trabalho.

    Independentemente se vão ou não buscar quem, se a curva foi dada com três no chão ou coisa do género, o que interessou na realidade foi a amplitude da ocorrência e o resultado final que foi excelente.

    Devemos deduzir que, ontem foram os ocupantes de um helicóptero a necessitar deste socorro mas devemos ter também presente que amanhã podemos ser nós num caso semelhante, pensem nisso!

    Quanto aos “rasteiros” comentários e às bocas inconvenientes costumo dizer, o cão ladra e a caravana passa; lembrem-se que é de críticas que o homem constrói o futuro.

    Parabéns a todos os Bombeiros de Loriga seja aos implicados nesta ocorrência como a todos os outros que lutam pela nobre causa VIDA POR VIDA.

    Cumprimentos aos ex companheiros Bombeiros de Loriga e a todos os Bombeiros de Portugal
    majo

    ResponderEliminar
  6. OLHA O DR. MAJO A DEFENDER O AMIGO ALVES, ÉS UM DEFENSOR NATO.
    VOCÊS OS DOIS FAZEIS UMA BELA DUPLA, POIS ATÉ ME ESQUEçO QUE FOSTES CRIADOS NO MESMO AMBIENTE DE COMANDO POR ISSO VENS AQUI DEFENDÊ-LO. JÁ ESQUECESTE AQUILO QUE ELE TE FEZ?!
    E QUANTO AO ANONIMO DAS 20:58 E AO DAS 23:30, PROVAVELMENTE O MESMO SR. TENHO ALGO A DIZER, NÃO TE ENSINARAM A TER EDUCAçÃO?
    OLHA QUE NÃO ÉS TU QUE ME GOVERNAS, TRABALHO E NÃO PRECISO DA TUA ESMOLA, E JÁ AGORA O QUER DIZER "RESSABIA"??????????
    NÃO ENCONTRO ESTA PALAVRA NO MEU VOCABULÁRIO...
    AINDA ME HAVEIS DE DIZER O QUE ESTES SENHORES FIZERAM DE TÃO BOM NA QUEDA DO HELICÓPTERO QUE OUTROS NÃO FARIAM TAMBÉM, SOIS MESMO UNS CROMOS. IAC IAC IAC :-)

    ResponderEliminar
  7. amigo das 0:13 gostei do teu comentário mas há sempre quem critique mesmo quando se fala bem e a favor de uma associação de bombeiros. é uma tristeza!
    chamo a isso mentalidades de m...
    amigo majo quanto ao que disseste no comentário eu também subscrevo todo o teu texto.
    recebe um abraço de um teu amigo loriguense e ex bombeiro como tu.
    anónimos das 14:09, 15:15 e 9:30 ide-vos deitar ou então ide trabalhar!!!!!

    ResponderEliminar
  8. É só herois a criticarem,é só dôr de corno e muito mais...Mas enfim ha quem se divirta com as criticas e nós aduramos ler.
    O que importa foi o êxito da ocorrência que correu fabulosamente bem,estão de parabens todos os bombeiros intervenientes na ocorrência,especialmente aos Bombeiros de Loriga.Somos e seremos uma GRANDE CORPORAÇÃO.Aos criticos um bem hajam...

    ResponderEliminar
  9. Majo,subscrevo igualmente! Acreditando que o teu comentário é verdadeiro, os bombeiros fizeram um excelente trabalho, tal como têm feito ultimamente e ao longo dos anos! Quanto aos outros comentarios, os da "inveja", os dos opurtunistas, enfim! nem vale a pena comentar!

    Viva os BOMBEIROS DE LORIGA!

    ResponderEliminar
  10. Há aí tanta courela pra semear, vão trabalhar seus labregos!

    ResponderEliminar
  11. HÁ POR AQUI MUITOS COVARDES... EU ESCONDO-ME ATRÁS DE UM ANONIMATO PARA FALAR DE COISAS SÉRIAS E VERDADEIRAS OUTROS QUE SE ESCONDEM PARA MALTRATAR PORQUE A DOR DE COTOVELO É TAL QUE MAIS VALE ESCONDER E FALTAR AO RESPEITO AOS OUTROS, JÁ AGORA AO DR. MAJO TENHO ALGO A DIZER, EM PARTE TENS RAZÃO NO COMENTÁRIO E NUMMA OUTRA QUE NEM POR ISSO. PENSA BEM E SABERÁS DO QUE FALO E NADA MAIS TENHO A COMENTAR.
    QUANTO AOS OUTROS SENHORES QUE DIZEM PALERMICES OLHEM, DESPRESO É TUDO QUANTO VOS POSSO DAR!

    ResponderEliminar
  12. viva os bombeiros de loriga, viva todos aqueles que lá trabalham, vivam também aqueles que deles falam bem, daqueles que se dão ao trabalho de dar a vida por uma outra vida e quanto ao resto é paisagem...

    ResponderEliminar
  13. Traulitau das verdades25 de junho de 2009 às 10:51

    Ôba, os defensores do actual regime dos bombeiros de loriga perderam o bico. Então xôs anónimos e xô Ma Jo não dizem nada? Falem-nos da condenação do vosso comandante.. falem-nos do apadrinhamento de alguns bombeiros melhor dizendo bombeiras por parte do comando.. xô MaJo fale-nos do seu amigo Tó Alves quanto às falsificações de documentos.. pois é misteres comandantes / ex comandantes andais caladitos que nem ratos, até parece que estais todos combinados e a comer do mesmo tacho!!! Cá para mim o vosso CODIS mandou calar a boca ao xô ex Cmndnt MaJo e só lhe deu permissão para falar no tribunal.. pagava para apostar se não foi isto que aconteceu não é misteres?! Vocês doiem-se quando vos tocam nas feridas.. TANTA COBARDIA!!! NÃO SE ACOBARDEM, FALEM QUE HÁ IMENSA GENTE QUE GOSTAVA DE SABER O QUE ACONTECEU NA ÉPOCA DO XÔ MAJO E XÔ ALVES QUANTO Á FALSIFICACÃO DAS ASINATURAS.. FALEMMMMM!!!! Épor causa do vosso silêncio e da vossas falcatruas que não tendes nigém para fazer os serviços mas uma vez que agora se paga tendes alguns que só aparecem para receber os tostões e até os há que ganham muitos tostôes, os afilhados..

    ResponderEliminar
  14. Traulitau das Verdades tb estás com dôr de corno é?Ou tb estás com inveja do dinheiro que se ganha nos bombeiros!Para tua informação ainda ha muita gente que faz serviços voluntário e ainda bem,podes criticar que n tem ninguém para os seviços,deus queira que nunca precises e que n haja ninguem p te acudir,cospe para o ar pode ser que te caia em cima,ou então tb estás com inveja de n seres bombeiro!!!És mesmo um cromo!!!

    ResponderEliminar
  15. Traulitau das verdades25 de junho de 2009 às 12:08

    Olha, olha os defensores a virem ao decima.. basta tocar nas feridas de muitos deles que vem logo defender os amigos e os padrinhos.. xô anónimo das 11:32 já que sabes tanto fala lá, quanto ganha o afilhado do xô segundo cmndnt? Ele gavou-se que só no ano passado ganhou mais que 2.ooo euros nos bombeiros. E disto sabes alguma coisa? Então se sabes fala e não defendas.. ou então és o próprio que deseja fechar a boca e defender os padrinhos para não haver coment´rios desnecess´rios.. chamas-me cromo pois sou com muito gosto só que sou um cromo dos bons! Cambada..

    ResponderEliminar
  16. És mesmo um cromo!Para tua informação n tenho padrinhos em lado nenhum e muito menos nos bombeiros.Mas se tens assim tanta inveja dos bombeiros,vai te escrever que ainda ha la muito espaço.És um cromo dos cromos e dos grandes!Santa ignorância!

    ResponderEliminar
  17. Senhores comentadores, respeitem a classe de bombeiros.
    Lavar roupa suja não leva a lado nenhum e se tiverem que falar de alguma coisa falem em sítio próprio.

    ResponderEliminar
  18. Mas quem é este acéfalo do traulitau das verdades? Tu com certeza deves é ter muita dor de cotovelo, mas olha as inscrições nao têm limite, podes inscrever-te quando quizeres. As minhas botas precisam de ser engraxadas e o quarteleiro precisa de uma fascina geral!

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente, vem uma pessoa espreitar aqui no Blog alguma da nobre actividade a que os Bombeiros se prestam e depara-se com um chorrilho de calúnias, vilipêndios e verborreias verbais de seres insignificantes que se escondem na capa do anonimato e que mais não fazem do que dar uma péssima imagem da nossa Terra. Se têm tanta razão naquilo que dizem e das verdades que só eles dizem possuir, então porque não as colocam nos sítios apropriados para tal? (assembleias gerais, queixas-crime etc) Realmente dizem que Loriga mudou e que os tempos são outros, mas na crítica mordaz e no famoso "bota-abaixo" continuamos infelizmente como dantes.

    1 abr para todos os Loriguenses e uma palavra especial de apoio a todos os Bombeiros que se dedicam de corpo e alma a cumprir tal missão!!

    ResponderEliminar
  20. Acho que ainda existem assembleias para se poder discutir tudo o que se fala neste blog, isto e se as pessoas que falam forem sócios ….. Porque pelo que me apercebi nem sócios são e vem para aqui mandar papaias para quem trabalha.

    ResponderEliminar
  21. 2.000 por mes!
    ainda hoje e dia 26 e ja vai nos 4.500, mas ao menos nao e roubado.

    ResponderEliminar
  22. Sr. comentador das 20:07, embora não seja da responsabilidade do *bombeirospontopt* as opiniões proferidas nos espaços dos comentários, o seu comento foi caracterizado com teores abusivos e insultuosos contra terceiros e foi excluído deste espaço. Continuaremos a ter muito gosto em publicar as suas opiniões ou sugestões sem que elas contenham géneros de palavrões contra pessoas ou instituições.

    ResponderEliminar
  23. Traulitau das verdades26 de junho de 2009 às 22:02

    Sr. autor do blog, agradeço que publique pelo menos este comentário visto o outro o Sr. achou “impróprio ou indigno” não sei em quê mas bem.. Isto só para dizer o seguinte: então xô steak a dizer que me escondo a trás da capa do anonimato, então e tu fazes o quê? Steak não é nome de gente penso eu.. quais assembleias gerais ou queixas crinme? Só mesmo em tribunais é que isto lá vai.. digam apenas se é ou não mentira o que tenho vindo a escrever?? DIGAM LÁ, METAM A MÃO NA CONSIÊNCIA!! Até agora os únicos a dar cara ao texto, e mesmo assim foi um com o nome que muitos conhecemos desde novos e em que não é nome próprio do seu BI, foi o xô (ex-cmndnt) que deveria dizer e esclarecer muitos dos nossos sócios e bombeiros seja aqui ou em jornais, pois acho que iríamos gostar de ouvir o que ele tem para dizer quanto aos factos ilegais que se passaram no comando.. certo ou não xô ex??
    Quando ao segundo a dar a cara o dito afilhado, se é verdade ou não que ganhou os 2.ooo euros nos bombeiros o ano passado foi o próprio que se gavou no salão de jogos ou xô esqueceu disso??!!
    E o burro sou eu?? Como diz o Scolari.. :-)
    Afilhado envergonha-te no que dizes!! Xô MaJo envergonha-te em defenderes gente assim!! Envergonhem-se todos os que defendem o que de mal vai nesta associação!!

    ResponderEliminar
  24. Traulitau das verdades estás a ser novamente um cromo!Pq tens assim tanta dor de cotovelo?Se queres lavar roupa suja,pegas na máquina de lavar e mete te lá dentro!

    ResponderEliminar
  25. E quando formos para o quartel novo? Aí é que ninguem te cala, é so inveja! Rois as unhas das mãos, dos pés, coças o teu cotovelo e os dos teus cumplices!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  26. Caros amigos leitores e comentadores, não faz parte da minha personalidade, educação e cultura comentar perguntas de baixo nível muito menos responder a supostos insultos mas de quando em vez devem abrir-se excepções e faço-o neste momento para que se note que não pretendo explorar qualquer objectivo politico-associativo referente ao que o senhor “traulitau das verdades” tanto pretende que se responda.

    Meu caro, fique sabendo que nada tenho a declarar e se tivesse de o fazer seria em sítio próprio e nunca a mando de um senhor anónimo ou senhor que muito embora “traulitau” não me diga nada e “das verdades” não sei ao que se refere que assim seja.

    Quando se tem em mente de comentar, melhor dizendo, criticar determinados textos para tentativas de atingir fins e fomentar fogueiras já extintas, deviam medir-se as palavras que saem nos teores pois estas podem denegrir pessoas ou até mesmo instituições e quanto ao que eu tenho vindo a verificar, há membros visitantes e comentadores do blog descontentes com os vossos enfermos comentários.

    Na minha opinião, o tópico “…Queda de uma aeronave…” devia ser um assunto do qual nós Loriguenses devíamos ter orgulho em saber que temos e sempre tivemos Bombeiros capazes de efectuar um socorro eficaz e jamais em tempo algum aproveitar este tema para chamar ao assunto coisas que só dizem respeito a quem de direito.

    Assim sendo, e uma vez medidas as minhas palavras sugiro o caso, e que tal senhores comentadores do maldizer darem o bracinho a torcer e mentalizarem-se que os bombeiros de Loriga na queda do helicóptero como em muitas outras ocorrências têm efectuado admiráveis préstimos?

    Não custa ter dois palmos de testa e ter circunspecção na realidade e como o referi anteriormente volto a mencionar, ontem foram os ocupantes da aeronave e amanhã podemos ser nós, por isso vale a pena ponderar no que achamos que só acontece aos outros. Pensem nisso.

    Quanto aos senhores do maldizer, por aqui podeis observar que quando se fala do que se sabe é fácil construir um texto digno da mercê dos soldados da paz, e falar à toa como vocês anónimos ou de nicks que não distinguem o personagem, esses teores apenas trazem coisas fúteis para a ribalta.

    Para terminar “traulitau”, falas do “afilhado” como de tristeza não sejas tu a gerir o seu dinheiro mas de uma coisa é certa, subscrevendo outros comentadores que dão a sugestão para que te inscrevas no Corpo Activo e se fores um elemento empenhado, educado e dinâmico como é o Jorge F. e muitos outros que por aqui passam e lêem amargamente os vossos infelizes comentos, serás decerto uma mais-valia para os bombeiros da nossa terra.

    Um abraço a todos vós homens de bem, parabéns aos bombeiros da minha terra e que depressa estejam a coberto pela realidade do novo quartel em que outrora foi um sonho e que em breve esperamos que seja concludente.
    majo

    ResponderEliminar
  27. Realmente vir para aqui lavar roupa suja não ajuda nada mas mesmo nada a nossa corporação porque o tema desta conversa é a queda de uma aeronave e tomara muita gente como voçes os das bocas sujas e sem argumentos para falar no que seja tenham respeito pelo nosso trabalho que acho que foi bem feito desde a saída ate a conclusão da ocorrencia e foi com merito que salvamos quem ta em perigo e acho que foram bem socorridos e as lesoes e fraturas que tiverem as vitimas,haviam de ter as dores na lingua esses maldizeres e ignorantes que falam mal dos bombeiros de Loriga e não só de todos os bombeiros em geral
    e acredito se tivesse corrido alguma coisa mal valha nos DEUS seriamos corridos a pedrada mas como correu bem e estamos ca para isso socorrer quem precisa seja ele quem for portanto estamos de conciencia tranquila e preparados para todas as ocorrencias que nos vão surgindo a qualquer hora e dia....parabens a todos os bombeiros que participaram na ocorrencia em que eu tb tou de parabens ajudei a salvar vidas e não a maldizer e a mandar bocas...BEM-HAJA a quem ainda acredita em NÒS....ABRAÇOS Sub-chefe Pedro Silva

    ResponderEliminar
  28. As viaturas foram para o lado esq. como es burro dizes que é direita,mais uma pequena coisa a o carro grande vermelho,chama-se VTTU,tens que melhorar o angulo de visao, nem toda a gente tem palas de lado,como tu.....
    E estão nos Bombeiros porque gosto nao foi como muitos que falam mal.Nao sabem o que dizer deviam olhar para a a cunduçao deles nao para os profissionais que levam os vaiculos dos Bombeiros.

    ResponderEliminar
  29. Amigo majo gostei do teu comentário pois falaste como deve ser. Se há ou não alguém a querer respostas que faça as perguntas como tu dizes, em lugar próprio e isso não penso que não sejam contas do nosso rosário, sim são para quem de direito.
    Mostraste hombridade e quem fala assim não é gago, os meus parabens!
    1 abr aos bombeiros de Loriga e viva Loriga, cpmnts.

    ResponderEliminar
  30. Este tópico atingiu o número máximo de comentários.

    ResponderEliminar
  31. senhores comentadores eu queria-vos ver a sujar a camisola com o vosso suor dia apos dia queria-vos ver no meio do mato a comentar(tenho ca uma fome) pois gente ser bombeiro nao sao rosas e preciso trabalhar no duro e mais uma coisa estimem esta gente que esta disposta a arriscar a vida para vos salvar sejam eles cobardes afilhados ou mesmo ladroess estao la e é com eles que podemos contar agora.... um abraço a todos os bom beiros de portugal

    ResponderEliminar