sábado, 6 de junho de 2009

Incêndio Mata 29 Crianças Numa Creche no Noroeste do México

Pelo menos 29 crianças dos seis meses aos cinco anos de idade morreram quando um violento incêndio destruiu um infantário estatal em Hermosillo, no noroeste do México. Há dezenas de outras vítimas de queimaduras e inalação de fumos.
Segundo as autoridades mexicanas, o incêndio terá começado num depósito de pneus localizado ao lado do infantário gerido pelo Estado. As chamas deflagraram com especial rapidez e o salvamento das crianças foi difícil, indicam os primeiros relatos.
Os bombeiros de Hermosillo, estado de Sonora, tiveram que fazer buracos nas paredes do infantário para libertar muitas crianças. Vários meninos com menos de cinco anos de idade continuam desaparecidos. Nos hospitais da cidade, é grande a angústia dos pais que tentam localizar os filhos.
Pelo menos 29 crianças morreram, mas as autoridades temem que o número de vítimas cresça nas próximas horas, à medida que os bombeiros vasculham o edifício calcinado.
O Presidente mexicano Felipe Calderón declarou sentir uma «profunda dor» face ao sucedido. Entretanto, surgem as primeiras críticas à localização do infantário, contíguo ao depósito de pneus.
SOL

2 comentários:

  1. Professora Rita (Secundário Coimbra)6 de junho de 2009 às 12:58

    Quantas escolas em Portugal fazem simulacros? Quantas têm o sistema de alarme de incêndio ligado?
    …nada contra o blog antes pelo contrário, até acho bastante relevante que sejamos informados neste caso principalmente os nossos bombeiros portugueses mas os nossos jornais portugueses vão ao México buscar as más notícias e que tal procurar em Portugal os bons exemplos? É muito mas mesmo muito mais difícil, não é?!
    Cumprimentos ao autor do blog (continue com o trabalho que o meu filho de 16 anos e amante dos bombeiros gosta de passar por aqui), aos bombeiros portugueses e amigos leitores

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente os números aumentaram, morreram já 43 criancinhas. Pobrezinhas, Deus tenha a sua alma junto dos anjinhos do Céu.

    ResponderEliminar