sábado, 20 de junho de 2009

Operadora de Central Reintegrada

Novas no caso, Bombeira de Mirandela Despedida, aqui publicada a 18ABR2009.

A telefonista dos bombeiros de Mirandela despedida, há dois meses, pela direcção, devido a declarações prestadas à comunicação social, denunciando a existência de um mau ambiente de trabalho na corporação, deve ser reintegrada.
O tribunal de trabalho de Bragança deu provimento à providência cautelar interposta pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local a pedir a suspensão provisória do despedimento. No entanto, a direcção ainda pode recorrer para o tribunal da Relação.
O caso remonta a 31 de Janeiro deste ano. Na altura, no final de um encontro regional de bombeiros profissionais, promovido pelo STAL, Maria Eduarda, delegada sindical e operadora da central de telecomunicações dos bombeiros de Mirandela, denunciou, através da comunicação social, a existência de mau ambiente de trabalho na corporação da cidade do Tua.
Declarações que a direcção dos bombeiros considerou injuriosas e que não dignificam a associação, levando à instauração de um processo disciplinar que, em Abril passado, culminou com a notificação do despedimento de Maria Eduarda.
O STAL avançou com uma providência cautelar no tribunal de trabalho de Bragança para suspender provisoriamente o despedimento, que agora decidiu dar provimento.
Na prática, o tribunal, numa apreciação provisória do caso, considera que o despedimento terá contornos ilegais, dado as declarações da telefonista dos bombeiros foram proferidas na qualidade de delegada sindical.
Francisco Marcos, do STAL, revela que Maria terá de ser reintegrada, caso contrário, a direcção dos bombeiros de Mirandela tem de pagar uma multa de 100 euros diários até à sua reintegração.
Fonte: bombeirosparasempre

Sem comentários:

Enviar um comentário