terça-feira, 9 de junho de 2009

Fanfarra Dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital é composta por inúmeros elementos onde na sua maioria constam adolescentes e jovens. Tem já um vasto curriculum de festejos ao nível nacional onde participou recentemente nas comemorações dos 75 anos dos Bombeiros de Seia.

É "lamentável" que o seu uniforme, mais propriamente as boinas azuis (forma e cor pertencentes aos pára-quedistas) não estejam dentro do regulamentado de Uniformes dos Bombeiros Portugueses (Portaria 845/2008, Artigo 9°) a mesma que rege os restantes elementos do corpo activo.
Independentemente da ausência do bivaque pertencente às fardas número 2, foi um enorme prazer ter visto imensa juventude junta, acertada e afinada a ser aplaudida por imenso público.

Foto enviada por: Carlos Moura (carlosmoura-cmoura.blogspot.com)

8 comentários:

  1. Já que as nossas boinas não estão dentro da lei, digam lá então quais são e como são. Penso que isto é apenas inveja.
    Lanço aqui o desafio aos autores do blog, poste uma fotografia com a boina actual e em vigor que se usa nas fanfarras.

    ResponderEliminar
  2. Hugo, deixa lá este pessoal, que apenas gosta de levantar poeira em alcatrão. Quando conseguirem ter no seus corpos de Bombeiros:
    - Uma fanfarra com a juventude e ovistosidade das nossas;
    - Fardamento adequado para o dia-a-dia;
    -Fardamento adequado para os diversas actividades que executam como bombeiros;
    -quando comseguirem ter valor como volúntarios, sem andarem a apregoar greves;
    -quando no aniversario das suas associações fizerem festas para toda a cidade como em bragança;
    -quando conseguirem fazer simulacro internacionais e desempenharem paralelamente funçoes ao lado mdas maiores forças de emergencia europeias, ai sim podem vir falar das boininhas que usamos que em muito orgulham a nossa diferença.
    MAS ACIMA DE TUDO, CONSIDERAMO-NOS DIFERENTES, MAS IGUAIS!!!

    somos de Bragança...

    (além disso assino no fim.. dou a cara com orgulho)

    ResponderEliminar
  3. CARO PAULO FERRO EXPLICA-ME LÁ ESSA DE DIZERES QUE VOS CONSIDERAIS DIFERENTES, MAS IGUAIS...
    SE SOIS DIFERENTES, SOIS DIFERENTES SEMPRE QUE ANDARDES MAL FARDADOS E SÓ SEREIS IGUAIS QUANDO VOS PERMITIRDES FARDAR COMO TODOS OS BOMBEIROS PORTUGUESES... ESTOU DE ACORDO COM OS BLOGS QUE LEVANTAM POEIRA E QUE REFEREM OS MAL FARDADOS.... NAO ESCREVO O MEU NOME PORQUE ISTO É APENAS A OPINIÃO DE UM BOMBEIRO BEM FARDADO COMO MUITOS EM PORTUGAL... ESCUTA, PAULO FERRO, BOMBEIROS A SÉRIO SÃO AQUELES QUE SÃO TODOS IGUAIS E NÃO DIFERENTES MAS IGUAIS. QUE SALGALHADA ANDA NESSA CABECINHA!

    ResponderEliminar
  4. paulo ferro o anonimo das 15:00 é k te topa iac iac iac iac...
    anonimo das 15:00 tens toda a razao e os blogs k levantam as tais ditas poeiras têm toda a razão, é apenas para nos fazer ver o k vai mal e esclarecer-nos das leis vigentes... obrigado bombeirospontopt,obrigado bombeirosparasempre sois os melhores blogs

    ResponderEliminar
  5. anonimo das 15h00 diz la de que corporaçao es?

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo, o seu comentário foi enriquecedor. Especialmente, porque estamos a falar num grupo de jovens e como se sabe, a juventude de hoje tende a inverdar por outras paragens que nao estas.
    Pena é, por parte sua, que nao tenha conhecimentos militares, pois a dita "boina azul", que aquela juventude enverga com muito orgulho, pertence às Nações Unidas e não aos paraquedistas como se referiu.

    ResponderEliminar
  7. O autor da notícia pode aproveitar a deixa dos “mal fardados” e colocar uma foto dos bombeiros da sua zona a fazer serviço e a combater incêndios de óculos de sol.
    Certamente este adereço não faz partes do regulamento de uniformes e insígnias dos Bombeiros Portugueses.

    ResponderEliminar
  8. A FANFARRA DE OLIVEIRA E A MELHOR E OS BOMBEIROS DE o.h

    ResponderEliminar