terça-feira, 30 de junho de 2009

Façamos a Diferença

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só podia fazer pouco."

Pobreza
Entre 55 e 90 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema ainda neste ano de 2009, devido à recessão mundial resultante da crise financeira internacional. Mais de 1 Bilhão sofrerá de fome crónica no mundo todo.
Segundo pesquisas, 53,9 milhões de brasileiros são pobres; isso significa que quatro em cada dez brasileiros vivem em miséria absoluta. Entre as 130 Nações que medem a distribuição de renda, o Brasil é o penúltimo colocado; só ganha de Serra Leoa. Equivale a 31,7% da população. 21,9 milhões dessa população são muito pobres, ou 12,9% dos brasileiros.

Violência
Segundo a UNESCO, de 60 países analisados, em apenas 6 o número de homicídios é superior ao número de mortes por acidentes de trânsito. Dentro desses está o Brasil e mais três países da América Latina. Em 49 desses países, o número de suicídios é superior ao número de homicídios; dentre as excepções está o Brasil e mais sete países da América Latina. A América Latina é a região onde mais ocorrem homicídios no planeta: 30 mortes para cada grupo de 100.000 pessoas ao ano, o triplo da média mundial.
Da população mundial, o Brasil responde por 11% de todos os homicídios do planeta. É o 2º país que mais mata utilizando armas de fogo, 3º em homicídios contra jovens e 4º colocado em homicídios no geral. O Brasil é o 3º mais violento da América Latina, perdendo somente para a Colômbia e Venezuela.

Aborto
Estima-se que são feitos 42 milhões de abortos a cada ano em todo o Planeta, e, desses, 20 milhões são ilegais ou executados clandestinamente. Segundo a OMS, abortos inseguros causam por volta de 65.000 a 70.000 mortes maternas a cada ano (1), 99% das quais ocorrendo nos países em desenvolvimento (2).
No Brasil a cada minuto, quase dois abortos clandestinos são realizados. O número é uma estimativa baseada nos internamentos pós-aborto pelo SUS e aponta que, desde 1999, cerca de 952 mil mulheres interromperam a gravidez por ano no país.

Desflorestação
Dados divulgados indicam que a Floresta Amazónica perdeu 754,3 quilómetros quadrados de florestas entre Novembro de 2008 e Janeiro de 2009. A área equivale a metade do município de São Paulo. O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazónia, nos últimos 20 anos. O Brasil é campeão mundial de desflorestação. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2. As principais causas pela desflorestação na Amazónia são a retirada de madeira, incêndios, o cultivo de soja e gado.

Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com devoção e compaixão. Começando com a nossa própria transformação pessoal e, mediante serviço, por fazer a diferença, é a forma como nós acreditamos que vamos chegar a essa massa crítica de pessoas que, juntas, emerge como a nova humanidade.

Serviço altruísta surge espontaneamente a partir de apenas compreendendo que somos uma humanidade. Talvez você possa escolher as actividades que podem de alguma forma contribuir para o bem-estar dos outros em sua comunidade. Isso poderia ser empenho pessoal voluntariado como ajudar uma pessoa idosa, um orfanato, um abrigo, um hospital, entre outros.

Os valores e os princípios do movimento emergente para uma nova humanidade, e da Aliança, que está a tentar servi-lo, se baseiam no apoio de políticas, as causas e as acções que favoreçam o respeito pela vida, dignidade humana, a liberdade, a sustentabilidade ecológica e a paz.

Façamos todo o bem que pudermos; Por todos os meios que pudermos; De todas as maneiras que pudermos. Em todos os lugares que pudermos; A todas as horas que pudermos; Para todas as pessoas que pudermos; Enquanto nós pudermos. Por tudo isso, Façamos a Diferença.

Enviado por: Márcio Demari
PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !!!

3 comentários:

  1. Magnífica ilustração de texto e imagens, parabéns blog é realmente magnífico o vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Parabens blog pelo magnifico trabalho que tem vindo a demonstrar,aqui sim tratam se de assuntos bem importantes do nosso dia a dia.Continuem com o belissimo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Adorei este tópico...

    ResponderEliminar