sábado, 27 de novembro de 2010

Bombeiros da Guarda inauguram Unidade Local de Formação Sábado

Os bombeiros voluntários da Guarda inauguraram Sábado a Unidade Local de Formação.
Como o TB já tinha noticiado, a estrutura, em funcionamento desde Outubro, é um pólo de formação da Escola Nacional de Bombeiros que dá a possibilidade aos voluntários do distrito prosseguir a sua formação sem terem de se deslocar para outras zonas do país.
A Unidade Local de Formação funciona nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Guarda, onde foi criada uma área específica e dotada de todas as condições para aquele tipo de formação.
O quartel dos Bombeiros da Guarda foi escolhido após uma auditoria a diversos corpos de bombeiros, realizada por técnicos da Escola Nacional de Bombeiros e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Concluiu-se que a Associação da Guarda tinha condições para receber uma das unidades de formação que a Escola Nacional de Bombeiros está a criar em vários pontos do país.
A formação é prestada fundamentalmente em horário pós-laboral, tirando partido grande partido do período nocturno e dos fins de semana.
A formação é ministrada por formadores credenciados da Escola Nacional de Bombeiros, alguns pertencentes ao corpo de bombeiros da Guarda. Para concretizar a Unidade Local de Formação, a Associação Humanitária da Guarda teve de realizar «um investimento importante», como adiantou recentemente ao TB, Álvaro Guerreiro.
Foi adquirido um conjunto de contentores que formam uma estrutura real em situação de fogo urbano, modificada e transformada dentro do modelo técnico que é preciso para uma unidade de formação deste nível.
A Associação teve ainda de fechar toda a torre de treino com janelas blindadas e adquirir um conjunto de equipamentos.
Terras da Beira

1 comentário:

  1. Novo Blogue dos Bombeiros de Portugal e do Mundo!!

    Dado o términus do Cantinho do Bombeiro, a administração decidiu criar um novo Blogue, que nada tem haver com nenhuma corporação em particular, mas sim, com todas as corporações do Mundo!!

    Diário de Um Bombeiro – O dia a dia dos Bombeiros de Portugal e do Mundo

    aceda em: http://www.diariobombeiro.blogspot.com

    A administração agradece assim, que se possível, faça publicidade a este Blogue, e que nos ajude a crescer!!

    A Bem da Humanidade,
    Um Bem Haja,

    ResponderEliminar