domingo, 21 de novembro de 2010

Bombeiros precisam de 80 mil euros para arranjar cobertura

115 pessoas participaram no jantar de angariação de fundos para a reparação da cobertura do quartel dos bombeiros de S. João da Madeira. A iniciativa da associação humanitária decorreu na passada sexta-feira, num hotel da cidade, desconhecendo-se ainda o montante angariado. O presidente Carlos Coelho disse ao labor que algumas pessoas ficaram de enviar os donativos pelo correio mas a verba total não deverá ultrapassar os 2.000 euros.

Para reparar a cobertura do quartel operacional, os bombeiros precisam de mais de 80 mil euros, de acordo com os orçamentos que recolheram até à data. Segundo Carlos Coelho, o material usado, sendo “de fraca qualidade”, não aguenta a água, provocando uma inundação no quartel sempre que chove. O problema veio antecipar a necessidade de substituição da cobertura que, sendo em fibrocimento de amianto, é proibida a partir de 2012.

A associação pensava juntar esta operação a um conjunto de obras que pretende candidatar aos fundos europeus mas Carlos Coelho está convencido de que a cobertura não poderá esperar tanto. A direção continuará a promover angariações de fundos para financiar a obra.

Jornal Labor

Sem comentários:

Enviar um comentário