domingo, 15 de fevereiro de 2009

Queda de carro mata menino de oito anos

Um menino de oito anos morreu, este sábado à tarde, na sequência de um acidente no Redondo, Évora. A criança seguia com os pais de carro e caiu para a estrada com o veículo em movimento. Veio a falecer no hospital da cidade.
Faltavam poucos minutos para as 14 horas, quando a família do pequeno José Miguel Rebola, fazia, de carro, a curva de acesso a sua casa, no lugar de Pinta da Calva, nos arredores do Redondo. Segundo apurou o JN, o menino ia sentado no banco de trás da viatura, ao lado da irmã mais velha e, por circunstâncias que a GNR ainda está a averiguar, a porta do seu lado abriu-se e ele caiu para o chão - um caminho de terra batida que dá acesso à pequena quinta onde a família reside.
Segundo alguns moradores do Redondo, a roda traseira do carro terá passado por cima do menino. Mas a GNR não confirma essa informação, explicando que só as perícias que vierem a ser efectuadas permitirão apurar o que realmente aconteceu.
Rodrigo Mora, comandante dos Bombeiros do Redondo, contou ao JN que, quando os elementos da corporação chegaram ao local, o menino encontrava-se "inconsciente, ao colo do pai", um construtor civil bastante conhecido na localidade.
Depois de uma avaliação da situação, os bombeiros procederam à imobilização da criança e a Equipa de Emergência Médica de Évora foi chamada ao local.
Entretanto, o menino recuperou a consciência. Mas os médicos entenderam que deveria ser transportado para o Hospital de Évora. E foi ali, devido a uma paragem cardio-respiratória, que acabou por falecer.
"O estado do menino inspirava muito cuidado e, no momento em que estava a entrar para o bloco operatório, não conseguiu resistir e acabou por morrer", contou fonte da GNR.
O corpo será, agora, autopsiado, adiantou ainda.
José Miguel Rebola era o mais novo dos quatro filhos que o casal tem.
F. jn

Sem comentários:

Enviar um comentário