terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Civismo ou não?
















Só mesmo quem conduz veículos prioritário dentro de uma cidade seja grande ou pequena, sabe quais as dificuldades para chegar onde é necessário o auxílio.

Na tentativa de se evitarem outros incidentes, são os nossos alarmes ou sinais luminosos que indicam a marcha de urgência mas nem todos os outros automobilistas respeitam esse facto.

Vejamos pelas fotos como o trânsito na Cidade de Zurich - Suíça permite rápida mobilidade aos Bombeiros. Quando veremos tal situação acontecer em Portugal?

Por vezes a falta de civismos ainda presente em nós, permite que A BOA MOBILIDADE DOS CARROS DE BOMBEIROS ainda não aconteça e é aqui que quero deixar um importante apelo a todos os utentes das vias Portuguesas:

SENHORES CONDUTORES E DEMAIS CIDADÃOS PORTUGUESES, SEMPRE QUE DEREM CONTA DE ALARMES OU SINAIS VISIVEIS À PASSAGEM DE VEICULOS PRIORITÁRIOS COMO BOMBEIROS, AMBULÂNCIAS OU POLÍCIA, FACILITEM A SERVENTIA DESSAS VIATURAS. PROCIGAM A VOSSA MARCHA SE PUDEREM EM CONDIÇÕES DE SEGURANÇA CASO NÃO ACONTEÇA, PAREM, DEIXEM PASSAR ESTES HOMENS QUE NÃO LEVAM INTERECE EM MOSTRAR AS VIATURAS QUE LEVAM NAS MÃOS MAS SIM A RESPONSABILIDADE DE PRESTAR SOCORRO A ALGUÉM QUE ESTÁ A NECESSITAR DELE E QUEM SABE, ALGUM AMIGO NOSSO OU FAMILIAR.
Enviado por: Ângelo P.

1 comentário:

  1. Este tópico é bastante importante e muito bem visto pelo autor Angelo.
    Verdade se diga, eu sou condutor de ambulâncias de uma corporação e sinto que realmente quando quando assinalo a marcha de urgencia ha ainda muita gente que nao permite ultrapassagens u facilitam, a passagem. Deviam todos os condutores moderar os seus modos de condução relativamente aos veiculos prioritários, mostrar civismo sim!!!
    Silva

    ResponderEliminar