quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Avião da Turkish Airlines cai em Amesterdão

Um 737 da Turkish Airlines, companhia aérea turca, com 134 pessoas a bordo, despenhou-se esta quarta-feira quando tentava aterrar em Schiphol, o aeroporto de Amesterdão, na Holanda. O autarca de Haarlemmermeer, região de Amesterdão onde o avião caiu, Michel Bezuijen, confirma que o acidente fez pelo menos 9 mortos e 50 feridos.

A bordo seguiam 127 passageiros e 7 membros da tripulação. Em conferência de imprensa, Michel Bezuijen garantiu que as autoridades holandesas estão a cuidar das vítimas. Dos 50 feridos confirmados, há pelo menos 25 em estado grave.

Foi informado também que as causas do acidente estão por apurar, embora haja suspeitas não confirmadas que o avião poderia estar sem combustível.
Segundo a Reuters, o avião, que partiu de Instambul, partiu-se em três partes quanto embateu no chão, por volta das 9:30 (hora portuguesa) ao lado da estrada A9, perto do aeroporto de Schiphol, o quinto maior aeroporto da Europa, em volume da passageiros.

O jornal holandês Telegraaf avança que, segundo uma testemunha que terá visto a tentativa de aterragem do avião turco, não havia sinais de fogo ou fumo nos motores.
"A maioria dos passageiros estão feridos mas há também muitas pessoas que escaparam sem ferimentos", disse, segundo a Reuters, um dos passageiros a um canal de televião turco.

Uma outra vítima disse à CNN que os passageiros estão a "telefonar aos familiares para lhes dizer que a situação não é demasiado grave".

Fonte jn

Sem comentários:

Enviar um comentário