segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Praxe académica deu ajuda aos bombeiros

Cerca de seis dezenas de caloiros da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) de Beja cumpriram, na última semana, o ritual da praxe académica de forma original, angariando fundos para os Bombeiros Voluntários da cidade. No final conseguiram arrecadar 843,55 euros, que entregaram à corporação.

A venda de diverso material como galhardetes, cd"s, cassetes e canetas permitiu chegar a esta receita. Ana Romão, da Comissão de Praxes, lembrou que na ESTIG, "sempre existiu um outro espírito de iniciativas".

Andreia Inverno, natural de Ferreira do Alentejo, e caloira da ESTIG, definiu a ideia como muito "mobilizadora". "Nas praxes nem tudo é farinha e beber copos, também há coisas válidas", observou. Marta Raposo, de Albufeira, considerou a iniciativa como "uma importante maneira de nos integrarmos na cidade e na região".

Já Manuel Conceição da direcção dos Bombeiros de Beja, elogiou o gesto "de grande altruísmo dos estudantes" e adiantou que a verba recebida "já tinha destino". "Temos uma nova ambulância e precisamos de mais um rádio. Esta é a ajuda ideal para a sua compra", disse garantido que o equipamento vai ser baptizado com o nome de "caloiro".

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário