sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bombeiros de Oleiros querem quartel melhorado

Os Bombeiros Voluntários de Oleiros assinalaram, no passado domingo, 62 anos de vida.
A ocasião serviu para a Associação voltar a reclamar obras de requalificação no quartel. À tarde realizou-se um desfile de fanfarras.
Ao assinalar 62 anos de vida, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros voltou a ser classificada como a principal colectividade do concelho. Isso mesmo fez questão de sublinhar o presidente da autarquia, José Marques, durante a cerimónia de abertura das comemorações.
A ocasião foi ainda aproveitada pelos responsáveis da associação para relembrarem as entidades responsáveis da necessidade do quartel ser requalificado.

Em declarações ao Reconquista, José Marques, considera importante a requalificação do quartel. "A direcção dos Bombeiros e a autarquia estão empenhadas para que isso seja possível. Sabemos que há projectos para apresentar candidaturas às entidades responsáveis, pelo que a autarquia está atenta". O autarca acrescenta: "como, normalmente, essas candidaturas nunca são aprovadas a 100% de financiamento, nós, apesar das dificuldades, suportaremos o resto do financiamento. Queremos que esta casa tenha as melhores condições para que os bombeiros desenvolvam o seu trabalho".

Palavra da direcção - António Fernandes, presidente da direcção dos Bombeiros, revela que neste momento "a prioridade passa por requalificar a central de telecomunicações. Já cá estiveram os técnicos e essa reestruturação está a ser feita". Quanto às obras necessárias para o quartel, aquele responsável garante que a candidatura já foi "apresentada, pelo que se aguarda a resposta".

O presidente dos Bombeiros adianta ainda que outra lacuna que gostaria de ver solucionada é a aquisição de uma ambulância que permita o transporte de doentes em cadeiras de rodas.

Em momento de festa, António Fernandes fez questão de recordar todos aqueles que fundaram e têm contribuído para o crescimento da associação, desde os dirigentes, aos comandantes e ao corpo de bombeiros. "Sem eles isto não existia. Para mim é uma honra poder presidir a esta associação", disse.

As palavras de incentivo partiram também do presidente da Câmara, para quem "a Associação dos Bombeiros de Oleiros deve ter um tratamento diferente de todas as outras. Isto porque a sua missão é proteger-nos e socorrer-nos em situações de doença ou acidentes. Mas também porque a autarquia se orgulha de ter um corpo de bombeiros como este. Se não fosse a sua coragem e a abnegação muito provavelmente os fogos que deflagraram este e noutros anos, teriam sido maiores".

Além da sessão solene e de uma homenagem àqueles que partiram, no cemitério de Oleiros, as comemorações integraram um desfile de fanfarras, o qual contou com a participação das fanfarras de Caldas da Rainha, Ponte de Sôr, Peniche, Nazaré e Oleiros.

Jornal Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário