terça-feira, 26 de outubro de 2010

Loulé acolhe IV seminário “A Protecção Civil e a Comunidade”

A Câmara Municipal de Loulé através do serviço de Protecção Civil, promove o seminário “A Protecção Civil e a Comunidade”, que se realiza no próximo dia 19 de Novembro, no Auditório do Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé.

O objectivo passa por sensibilizar a comunidade para um tema que ganhou uma importância crescente nos últimos anos. Nesse sentido, esta iniciativa é aberta não só a técnicos nesta área mas ao público em geral.

O programa do seminário tem início pelas 9:30 horas, com a sessão de abertura pelo presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio. O primeiro painel é apresentado às 9:45 horas, pelo Comandante Marques Ferreira, que vai falar sobre o papel da Autoridade Marítima e Protecção Civil.

Às 10:30 horas, Vaz Pinto, Comandante Operacional Distrital, traz a lume “A Missão dos Serviços Municipais de Protecção Civil na Comunidade”.

Cláudia Beiro, da Câmara Municipal de Odivelas, apresenta um painel dedicado à Organização do Serviço Municipal de Protecção Civil.

Já na parte da tarde, pelas 14:30 horas, é a vez do Adjunto de Operação Distrital, Rui Graça, fazer uma demonstração do Simulador de Risco Sísmico e Tsunamis no Algarve, uma ferramenta associada a um sistema de informação geográfica e que permite o apoio ao Planeamento de Protecção Civil.

Às 15:00 horas, Maria Andersen, da Direcção Nacional de Planeamento de Emergência, vai abordar a ligação entre Ordenamento do Território e Protecção Civil.

Tendo em conta que a Comunicação Social passou a ser também um dos intervenientes em matéria de Protecção Civil, Cristina Reyna, jornalista da TVI, junta-se a este seminário, pelas 15:30 horas, para falar do Sismo do Haiti, uma das maiores catástrofes dos últimos anos.

Às 16:00 horas há um painel de debate sobre todos os temas apresentados. No final tem lugar a entrega de certificados de participação.

Os interessados podem inscrever-se no seminário através do e-mail smpc@cm-loule.pt, telefone 289 400 827, fax 289 400 907 ou www.cm-loule-pt. Data limite de inscrição: 12 de Novembro.

As inscrições são limitadas a noventa participantes.
Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário