A casa consumida pelo fogo é uma das várias habitações que pertencem à IPSS Casa de Santa Isabel, uma instituição terapêutica que acolhe crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.
A mulher falecida era viúva e trabalhava como monitora na instituição particular de solidariedade social (IPSS).
Mulher deixa duas crianças órfãs
"Deixa órfãs duas crianças que também ali residiam com a mãe. Ainda salvou estas, mas já não conseguiu salvar a outra.", disse à Lusa uma fonte da GNR. O fogo deflagrou durante a madrugada e foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de S. Romão.
No momento em que foi detetado, cerca da 01h30, estava uma dezena de pessoas na casa, entre crianças e adultos.
A investigação às causas do incêndio está a ser conduzida pela Polícia Judiciária da Guarda.
Expresso
e muito triste conhecer tao bem a instuituiçao e acontercer logo uma coisa desta. a senhora k morreu e sem duvida uma mulher de coranjem... obrigada..
ResponderEliminara miuda que morreu nao era defeciente era a mais regila das tres o que nao significa que seja defeciente.
ResponderEliminarAcreditem em mim essa informaçao é completamente falsa. eu sei porque era proximas das vitimas e das orfas.
Divulguem a menssagem nao deixem uma criança com uma imagem falsa!!!
Esta é uma instituição pioneira em Portugal! Visitem www.casa-santa-isabel.org/port/index.html
ResponderEliminarQuem quer que conheça os seus princípios de trabalho e vida comunitária em favor de necessitadas de cuidados especiais (antigamente indignamente descritos como "doentes mentais") e sinta uma solidariedade por este impulso, pode imediatamente contribuir com qualquer quantia para a reconstrução da casa destruída:
Foi aberta a conta especial "SEGUIR EM FRENTE" com o Nib 0045 4083
40239507835 11
Os mortos carbonizados, esses não necessitam de ajuda, estão entregues à sabedoria divina, e serão certamente no futuro inspiração adicional para a realização de um trabalho ainda mais fecundo.
Por favor copiem e circulem esta mensagem entre familiares e amigos.
Um abraço
Raul Guerreiro
guerreiro@t-online.de