terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Governo homologa mais 15 contratos para bombeiros voluntários e municipais

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, homologa e entrega hoje 15 contratos a bombeiros voluntários e municipais, representando um investimento superior a oito milhões de euros.

Os contratos são co-financiados por fundos comunitários e inserem-se na 'Prevenção e Gestão de Riscos' do Programa Operacional Valorização do Território (POVT), no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), refere o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado.

Os contratos correspondem a um investimento superior a oito milhões de euros na área da Protecção Civil, dos quais 70 por cento são financiamento do QREN e 30 por cento será assegurado pelas entidades beneficiárias: associações humanitárias de bombeiros voluntários e municípios.

Com a celebração deste contratos sobe para 102 o número de projectos contratados, atingindo-se os 139,9 milhões de euros de investimento total em Protecção Civil, segundo o MAI.

Destes, 68,4 milhões de euros, que representam 86 contratos, são investimentos de associações humanitárias de bombeiros voluntários e bombeiros municipais em equipamentos, veículos de combate a incêndios e de socorro e quartéis de bombeiros e outras infra-estruturas de Protecção Civil.

Lusa/ SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário