terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bombeiros de Alhandra recebem moto de água e veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, receberam gratuitamente dois equipamentos novos para o quartel - uma mota de água e um veículo ligeiro de combate a incêndios.

“Este ano precisávamos de melhorar o parque de viaturas de serviço ao incêndio e felizmente ofereceram-nos dois novos equipamentos”, congratula-se o comandante dos bombeiros de Alhandra, Jerónimo Caetano.

A viatura ligeira de combate a incêndios “Mazda”, apetrechada com material de combate a fogos florestais e depósito com capacidade para 500 litros, avaliada em 37 mil euros, foi oferecida pelas empresas CIMPOR (através do programa Connosco), Biovegetal e Previnil. A viatura pode ainda transportar um barco em atrelado. “Tínhamos duas viaturas que estavam completamente obsoletas e foram vendidas”, ilustra o comandante.

Já a mota de água foi oferecida pelos proprietários do restaurante “Voltar ao Cais”, de Alhandra. “É praticamente nova, tem 110 cv de potência e é um meio de socorro rápido. A mota de água que possuíamos aqui no quartel estava inoperacional e, por isso, foi uma grande ajuda”.

Neste momento os Bombeiros Voluntários de Alhandra precisam ainda de substituir o veículo florestal que já tem 25 anos e percorre todo o país.

O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário