quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bombeiros Voluntários de Braga têm salários em atraso

Mais de vinte bombeiros assa-lariados da Associação Huma-nitária dos Bombeiros Voluntários de Braga (AHBVB) estão sem receber três salários, se contarmos Agosto, subsídio de férias e Setembro que hoje termina.
As dificuldades são muitas para quem depende do salário que aufere nos Bombeiros e tem contas para pagar, mais ainda com o início do ano escolar, este mês.
De acordo com o que foi possível apurar, a situação afecta pelo menos 26 pessoas, a maioria bombeiros, mas também pessoal com funções administrativas na secretaria da AHBVB.
A situação já foi discutida no seio da corporação e a Direcção tem feito depender o pagamento de verbas a receber de entidades ligadas ao Ministério da Saúde.
O atraso nos salários já motivou uma reunião entre as partes, há cerca de um mês, mas os assalariados continuam sem receber.
Ao que o Correio do Minho’ sabe, a expectativa é que entre hoje e amanhã, a situação seja regularizada.
Caso isso não aconteça até sexta-feira, há pessoas que ponderam avançar com a suspensão dos contratos de trabalho, alegando o não recebimento de salário.
O ‘Correio do Minho’ tentou ouvir a Direcção dos Bombeiros, mas apesar das várias tentativas de contacto telefónico, o presidente António Machado, não respondeu, até à hora de fecho desta edição.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, António Cerqueira, que por inerência tem assento na Direcção, confirma que estão sem receber os salários, desde Agosto, mais de duas dezenas e meia de assalariados.
Confirma também que a Associação aguarda pagamentos por serviços prestados, nomeadamente da Administração Regional de Saúde do Norte, o que poderá ajudar a desbloquear a situação.
O Mirante

1 comentário: