quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Madeira com fogos controlados e sob vigilância

Um fogo em mato, no Caminho da Alegria, em São Roque, que teve início por volta das 15 horas, era o único incêndio activo em toda a Região, de acordo com a última informação do Serviço Regional de Protecção Civil, lançada às 19 horas, mas os bombeiros (BMF), com seis homens e duas viaturas, encontravam-se já em fase de rescaldo ao final do dia, preparando-se para regressar ao quartel.
No dia de ontem foram extintos dois fogos em mato, nomeadamente no Curral dos Romeiros (Monte), e nas Ginjas (São Vicente).
Com efeito, de acordo com a informação do SRPC, o grande trabalho dos bombeiros e da Polícia Florestal neste momento são as acções de vigilância após incêndio. A este propósito, há a registar uma novidade.
Duas patrulhas do exército, com quatro homens cada uma, estão a participar juntamente com os “Municipais do Funchal” em missões de vigilância e prevenção, toda a noite como meio de vigilância e prevenção, confirmou fonte desta corporação. “Nós temos 15 elementos e quatro viaturas em patrulhamento 24 horas por dia nas serras do Funchal”, referiu este elemento, “com o propósito de impedir situações de incêndio e possíveis reacendimentos”.
Para além do Funchal, segundo o SRPC, as mais diversas corporações de bombeiros encontram-se com equipas em zonas afectadas como medida de prevenção e vigilância após incêndios, designadamente nas zonas altas de Santa Cruz, no Ribeiro Frio (Santana), Estação da Meia Serra (Santa Cruz), Achada do Teixeira (Santana), Ribeira da Vaca (Calheta), Lajinhas (Monte), Paul da Serra (Ribeira Brava) e serras do Estreito de Câmara de Lobos.
Os incêndios na Fonte do Bispo, Balcões e Meia Serra foram igualmente dominados, encontrando-se do mesmo modo sob a vigilância dos bombeiros e da Polícia Florestal. De referir que os BVM, com oito elementos e duas viaturas prestaram apoio aos bombeiros de Santa Cruz, desde a madrugada de segunda-feira e o meio-dia de ontem, no incêndio que ocorreu no Ribeiro Serrão e que esteve próximo de residências.
JMadeira

Sem comentários:

Enviar um comentário