terça-feira, 21 de setembro de 2010

Risco muito elevado de incêndio em quatro distritos

Vários concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Guarda e Coimbra estão esta terça-feira sob risco «Muito Elevado» de incêndio, o segundo mais grave de uma escala de cinco, anunciou o Instituto de Meteorologia (IM).

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), foram registados, na segunda-feira, 106 incêndios florestais, os quais foram combatidos por 1168 bombeiros, apoiados por 296 veículos, e obrigaram à realização de cerca de 70 missões aéreas.

As previsões do IM para esta terça-feira são de céu limpo ou pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado até ao final da manhã, no litoral oeste e em especial a norte do Cabo da Roca. O IM prevê ainda um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior, onde poderão ocorrer aguaceiros fracos.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde, na faixa costeira ocidental. As temperaturas máximas previstas são de 22 graus Celsius no Porto, 23º em Ponta Delgada, 25º em Faro, 26º no Funchal e 27º em Lisboa.

IOLDiário

Sem comentários:

Enviar um comentário