domingo, 14 de agosto de 2011

Projectos de requalificação aprovados para os Municipais da Lousã e Voluntários de Serpins

As candidaturas apresentadas para a requalificação do Quartel dos Bombeiros Municipais da Lousã e construção de novo Quartel para os Bombeiros Voluntários de Serpins foram aprovadas.
Com a aprovação destas candidaturas foi dado um enorme passo na concretização destas intervenções que se assumem como prioritárias para os dois Corpos de Bombeiros do Concelho.
A requalificação do Quartel dos Bombeiros da Lousã permitirá condições de funcionamento mais condignas para o Corpo de Bombeiros através da criação de melhores balneários, sala de pessoal e copa, camarata, mais eficácia de intervenção através de interfaces com o parque de viaturas e com a parada, mais qualidade de comunicação e de tomada de decisões através do melhoramento da Central de Comunicações e criação de Gabinetes.
Esta intervenção será assegurada em 70% pelo FEDER estimando-se que a mesma tenha um custo de 465.758,25€. A conclusão da intervenção está prevista para Novembro do próximo ano.
Relativamente à construção do novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpins a candidatura tem como objectivo dotar o Corpo de Bombeiros e a própria Freguesia de uma infra-estrutura que permita, de uma forma mais eficaz e com maior qualidade, dar resposta às exigências actuais, substituindo o actual Quartel que não se adequa à realidade actual.
A construção do novo Quartel terá um custo de cerca de 576 112€, sendo também financiada em 70% pelo FEDER.
Trata-se, sem dúvida, de duas excelentes notícias para os Lousanenses e para os Corpos de Bombeiros do Concelho que em breve passarão a usufruir de dois Quartéis adequados à realidade do Concelho.
Arganil.eu

Sem comentários:

Enviar um comentário