segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bombeiros de Faro com nova viatura

A Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, entregou ontem aos Bombeiros Voluntários de Faro, uma viatura de transporte de pessoal e de equipamento, que se encontrava inoperacional desde 2009.
O referido veículo, com capacidade para transportar até nove pessoas, encontrava-se inoperacional na sequência de um acidente rodoviário, quando se encontrava em missão de serviço dos Bombeiros Voluntários de Faro, tendo sido restituído àquela corporação após a sua reparação. A intervenção, no valor de sete mil euros, foi suportada pelo Governo Civil de Faro.
Para a Governadora Civil, a restituição da referida viatura aos Bombeiros Voluntários de Faro reveste-se de grande significado, tendo em conta que permitirá reforçar a sua capacidade de resposta em ocorrências de protecção e socorro.
“Todos os equipamentos que permitam aumentar a capacidade operacional dos Bombeiros são essenciais, pelo que, tendo sido possível a sua recuperação, não podíamos aceitar que esta importante viatura permanecesse inoperacional por questões financeiras”, considerou Isilda Gomes, que procedeu hoje à entrega simbólica do veículo no Governo Civil de Faro.
Adquirido pela Associação Humanitária de Bombeiros de Faro em Janeiro de 2006, o veículo destina-se a missões de transporte táctico de pessoal e equipamento operacional em operações de protecção e socorro, nomeadamente, combate a incêndios, situações meteorológicas adversas e outras actividades no âmbito da Protecção Civil.
Algarve Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário