sábado, 25 de junho de 2011

Artur Lima critica Protecção Civil

Em visita à frequesia dos Altares, em Angra do Heroísmo, Artur Lima disse que “as dificuldades que aqui encontramos devem-se ao não apoio da Protecção Civil, porque o seu Presidente não tem feito caso dos apelos que lhe têm sido feitos.

Artur Lima, presidente do CDS-PP dos Açores, no âmbito de uma visita de dois dias à ilha Terceira, criticou o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) e, sobretudo, do seu actual Presidente.

No final da visita apontou que “viemos aos Altares porque tínhamos uma preocupação: disseram-nos que este quartel de Bombeiros iria fechar o que seria uma perda grande para a freguesia e para as seis freguesias dos dois concelhos a quem dão apoio. Recebemos da parte da direcção dos Bombeiros que o quartel não vai fechar, mas que têm várias dificuldades".

"Não compreendo, e isto é uma crítica que faço ao SRPCBA e sobretudo ao seu Presidente, é o critério que tem para atribuição de meios humanos aos Bombeiros. Faltam para aqui quatro pessoas, já foram feitos pedidos reiterados e o Senhor Presidente da SRPCBA não responde. As dificuldades que aqui encontramos devem-se ao não apoio da Protecção Civil, porque o seu Presidente não tem feito caso dos apelos que lhe têm sido feitos, inclusivamente, pelos Presidentes de Junta e pela Direcção dos Bombeiros de Angra", disse.

Depois da visita às instalações e ouvidas as principais dificuldades: "A Protecção Civil é um serviço faustoso, com carros faustosos, que fazem contratos de milhares de euros – ainda há bem pouco tempo meteram um quadro superior a ganhar milhares de euros por mês –, pelo que me cria dificuldades perceber como é que o Presidente do SRPCBA não tem forma de resolver um problema de apoio para a contratação de quatro bombeiros para que este quartel funcione todo o dia", referiu o Líder Parlamentar.

JornalDiario

Sem comentários:

Enviar um comentário