segunda-feira, 24 de julho de 2017

O incêndio que começou no domingo na Sertã atingiu esta segunda-feira a Aldeia Galega, em Mação. O fogo obrigou as autoridades a retirarem várias pessoas das suas habitações e destruiu tratores agrícolas. O repórter da SIC, Hugo Alcântara, relatou, em direto do local, o drama vivido pelas populações.

O incêndio que deflagrou na Sertã, distrito de Castelo Branco, já levou à retirada de 158 pessoas das suas casas, algumas das quais já regressaram, indicou pelas 19:00 a Proteção Civil, informando que o fogo lavra com "grande intensidade".

De acordo com a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Patrícia Gaspar, o fogo na Sertã é o que concentra "maior número de meios" e que desperta "maior atenção" - está a ser combatido por 731 operacionais, auxiliados por 234 veículos e 12 meios aéreos.

Além do incêndio na Sertã, que deflagrou no domingo à tarde e alastrou aos concelhos de Mação (distrito de Santarém) e Proença-a-Nova (Castelo Branco), a Proteção Civil tem centrado as atenções noutros quatro fogos - um que lavra também em Castelo Branco, dois no distrito de Bragança e um em Évora. Ver mais...

Fonte SIC

Sem comentários:

Enviar um comentário