segunda-feira, 3 de julho de 2017

Pedrógão Grande: Governo estima prejuízos de 500 milhões de euros

Os danos imediatos exigem uma resposta de emergência com um valor de 193 milhões de euros. Verbas para cobrir os prejuízos totais vão sair do Orçamento do Estado, das contas solidárias e de fundos comunitários.
O Governo contabilizou em quase 500 milhões de euros a estimativa de danos e necessidades para enfrentar as consequências deixadas pelos incêndios na zona de Pedrógão Grande. Serão necessários 193 milhões de euros para dar resposta imediata às situações de emergência encontradas no terreno, e vão ser disponibilizados mais 303 milhões de euros para avançar com medidas de prevenção e de relançamento da economia, promovendo, segundo o ministro Pedro Marques, iniciativas que promovam a diversidade económica, “para sectores com mais valor acrescentado e menos dependente da floresta”.

O balanço dos prejuízos e respectivo anúncio de medidas a adoptar foi feito esta segunda-feira em Figueiró dos Vinhos, depois de uma reunião com os autarcas dos sete municípios afectados, e na presença da presidente da Comissão de Coordenação da Zona Centro, que foi quem coordenou este trabalho de levantamento e diagnóstico. Continuar a ler...

Fonte Público

Sem comentários:

Enviar um comentário