domingo, 14 de novembro de 2010

Bombeiros devem 350 mil euros

Os bombeiros de Vila Meã, em Amarante, têm um passivo de perto de 350 mil euros e não conseguem pagar as dívidas. Só de combustível, a associação humanitária deve perto de 50 mil euros a uma estação de serviço da localidade.
"Estamos com muita dificuldade em pagar as contas. O empreiteiro que construiu o nosso quartel e a quem devemos cerca de 250 mil euros meteu uma acção de execução fiscal em tribunal. Temos algumas receitas que estão a ser bloqueadas por isso", explicou ao CM Serafim Martins, presidente da associação humanitária.

Só a fornecedores, os bombeiros devem perto de 100 mil euros. Também o ordenado dos bombeiros assalariados está em atraso devido à falta de dinheiro. Há oito meses que os bombeiros não pagam despesas. "Pagamos 75% dos salários aos nossos funcionários. Os 25 restantes tiveram de ser adiados para melhores dias. Também não sabemos se iremos conseguir pagar os subsídios de Natal", disse o mesmo responsável.

Para dar a volta à situação, os bombeiros pediram apoios camarários e também um empréstimo.

A solução passa ainda por organizar eventos para angariar fundos. Tudo isto foi discutido em assembleia geral, onde ficou decidido também pedir ajuda à Liga dos Bombeiros. "Sensibilizámos toda a gente."

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário