sábado, 13 de março de 2010

Mataram mulher e atiraram-na de ponte para o Cávado

PJ deteve um homem e duas mulheres que eram vizinhos da vítima, de 36 anos.

Três pessoas, um homem e duas mulheres, foram detidas em Braga suspeitos do homicídio qualificado de uma mulher, de 36 anos, que terão lançado ao rio Cávado, em Barcelos. Os factos remontam a Fevereiro mas só agora a Polícia Judiciária (PJ) encontrou indícios do crime. Os bombeiros efectuaram ontem durante todo o dia buscas, que resultaram infrutíferas, no sentido de encontrar o cadáver.

A mulher que continua desaparecida trabalhava num lar de terceira idade, em Braga, tem uma filha de cinco anos, e era vizinha dos três detidos. Na origem do crime, segundo informações recolhidas junto de fonte da PJ, terão estado "motivações de natureza passional mas também económica". A vítima era proprietária de parcos bens mas mesmo assim apetecíveis para os agressores. Isto, como explicou fonte da PJ, num quadro de "grande promiscuidade".

O crime terá ocorrido, ainda de acordo com a PJ, em finais de Fevereiro mas só agora as autoridades encontraram indícios criminais para realizar as detenções. A vítima terá mantido uma relação amorosa com o detido, empregado numa empresa bracarense, e era habitual passar dias fora de casa. Mesmo assim, familiares e vizinhos acabaram por estranhar a ausência da mulher e terá havido uma denúncia anónima que levou a PJ a associar o desaparecimento da mulher aos três detidos.

Ontem de manhã, os Bombeiros Voluntários de Barcelos iniciaram as buscas, percorrendo as margens desde a Ponte da Pousa para jusante, até à barragem de Penide, em Areias de Vilar. Num bote de borracha, os bombeiros foram acompanhados por dois inspectores da PJ enquanto outros elementos faziam o mesmo percurso a pé mas, nada foi encontrado, sendo as buscas retomadas esta manhã.

Quando foram detidos os três suspeitos terão confessado o crime à PJ. A mulher terá sido lançada ao rio Cávado na Ponte da Pousa. "Mas passaram muito dias e o mais provável é que não apareça. Ou lançaram o corpo com pedras e está no fundo ou foi levado pela forte corrente que se verifica nesta altura do ano", afirmou ao DN fonte dos bombeiros.

Mesmo assim, a mini-hídrica de Penide foi fechada e assim se manterá até terminarem as buscas.

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário