domingo, 30 de agosto de 2009

Algumas Palavras Para Reflectir

Estava eu a ver as notícias no telejornal da uma hora quando uns populares foram entrevistados num incêndio.
Fiquei revoltado quando alguns diziam que os bombeiros nunca estavam quando eram necessários, por isso cá vai o meu desabafo.
Muitas vezes somos criticados nos incêndios florestais.
Porque não vamos apagar o pinhal do Sr. José Manuel, ou não impedimos de o incêndio entrar no terreno do Sr. CR7.
Fazemos o nosso melhor, aquilo que tem de ser feito, com muito sacrifício, muitas horas de um combate desigual contra a força da natureza, o fogo é um soldado inimigo que as vezes nos trama.
Trabalhamos horas e horas sem comer e o que bebemos é a agua que o carro traz e muitas vezes essa água vêm de rios e ribeiros que não sabemos que qualidade têm.
As imagens que vocês viram se estiveram a ver o filme mostram o quanto sofre o BOMBEIRO quando está nos incêndios e por uns míseros trocos na altura dos ECIN´s.
Não o fazemos por dinheiro, fazemos porque gostamos de ajudar quem necessita e neste caso ajudamos a defender a nossa floresta.
Dá que pensar não dá????
Somos mulheres e homens que lutamos por uma causa (ajudar quem necessita), por isso eu sou a favor do "boicote aos ecin´s".
Podem contar comigo.
Queremos a mesma igualdade e para que toda a gente saiba ganhamos 1.71 euros á hora na altura dos ECIN´s.

Fonte: http://sempapaslingua112.blogspot.com/2009/08/algumas-palavras-para-reflectir.html

Sem comentários:

Enviar um comentário